Série A

Sabotagem? Presidência do Sport reage aos erros no registro de atletas

O presidente do Sport, Leonardo Lopes, respondeu sobre o assunto em coletiva nesta terça-feira (28)

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinícius Barros

Publicado em 28/09/2021 às 13:49 | Atualizado em 28/09/2021 às 16:49
Notícia
X

A sucessão de problemas enfrentados pela gestão do Sport nessa semana - escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique, erro no registro de jogadores contratados e saída da diretoria de futebol - levantou hipóteses sobre algum tipo de sabotagem provocada contra a administração do clube rubro-negro. Perguntado em entrevista coletiva, nesta terça-feira (28), sobre essa suspeita, o presidente, Leonardo Lopes, foi direto ao ponto.

Veja o comentário de Maciel Junior na Rádio Jornal sobre a situação do Sport

"Sabotagem é um termo muito forte, mas chama atenção que atividades tão simples e rotineiras tenham causado problemas em episódios recorrentes. Em algumas situações com até mais de 40 dias de diferença ", ressaltou o presidente.

Nesse caso ele se refere pontualmente ao goleiro Saulo, trazido ao Sport no dia 19 de agosto e que não teve a inscrição oficializada a tempo de atuar no Brasileirão. O prazo final para o registro de atletas foi encerrado na última sexta (24).

Além do arqueiro, outros três recém-chegados ao time ficaram sem inscrição na Série A. O atacante Vander Vieira, o volante Nicolás Aguirre e o lateral-direito Jeferson. Todos esses foram anunciados nas duas últimas semanas.

 

Série B

Sem poderem atuar na primeira divisão do Brasileiro, os atletas devem ser negociados o quanto antes pelo Sport. Leonardo Lopes tenta correr em busca de interessados na Segundona, onde o prazo de inscrição se encerra no próximo dia 30.

"A gente tem que fazer de tudo pra minorar o impacto financeiro para o clube e em respeito aos atletas. Vamos ver se podemos fazer algum tipo de negociação, vamos pensar na Série B, mesmo com o prazo restante de inscrição sendo curtíssimo, porque se encerra agora no dia 30", salientou.

O vice-presidente, Yuri Romão, citou o montante dos salários dos atletas que não vão poder atuar pelo Sport.

"Ainda não fizemos uma avaliação minuciosa, mas do ponto de vista salarial dos próximos meses, é um valor estimado em R$ 600 mil. Desde a madrugada, iniciamos tratativas para recolocação desses atletas, o que pode diminuir o impacto financeiro para nós", explicou. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor