Jogador do Sport é escalado irregularmente e clube pode perder pontos no Brasileirão
Inclusive, o jogador atuou pelo Sport na última derrota, diante do Fortaleza, na Arena de Pernambuco
A crise no Sport parece não ter fim. Além dos problemas de gestão na diretoria de futebol, outro problema caiu no colo dos rubro-negros nesta terça-feira (28). Segundo informações do repórter da Rádio Jornal, Antônio Gabriel, o zagueiro Pedro Henrique foi escalado de forma irregular pelo Leão. Ele esteve em campo inclusive no último domingo, na derrota para o Fortaleza.
- Saiba mais sobre o erro que está provocando a saída de toda a diretoria de futebol do Sport
- Problema na inscrição de reforços causa saída do departamento de futebol do Sport; entenda
- Vergonha e revolta: torcida do Sport reage ao erro da diretoria no registro de jogadores
- Direção de futebol do Sport convoca entrevista coletiva; entenda o polêmico caso da não regularização dos jogadores
- Acompanhe ao vivo a coletiva da presidência do Sport
Veja o comentário de Maciel Júnior na Rádio Jornal sobre a situação do Sport
O atleta entrou em campo cinco vezes pelo Internacional na Série A e foi para o banco outras nove vezes, tendo sido punido com cartão amarelo em dois jogos - contra Juventude e Flamengo. Esse histórico caracteriza que o jogador representou o clube gaúcho em sete partidas (cinco em campo e duas devido aos cartões amarelos recebidos), sendo portanto proibida sua participação por outro clube da primeira divisão.
Pedro Henrique atuou pelo Sport inclusive na última derrota, diante do Fortaleza, na Arena de Pernambuco. De acordo com a Justiça Desportiva, essa irregularidade pode representar perda de três pontos por partida mais a pontuação conquistada nos confrontos em que Pedro Henrique esteve em campo. Ao todo, o zagueiro foi relacionado em cinco jogos, atuando em quatro e ficando no banco de reservas em um.
QUANTOS PONTOS O SPORT PODE PERDER?
Por ele já estar irregular desde sua chegada ao clube, o Leão seria punido com a perda de três pontos em cada um desses cinco, chegando a 15. Soma-se a isso os pontos conquistados nessas partidas - empates contra Chapecoense e Athletico - totalizando 17 tentos perdidos, exatamente a pontuação da equipe no momento.
O repórter da Rádio Jornal Antônio Gabriel conversou com o advogado especialista em direito desportivo, João Marcelo Neves, que confirmou a informação. Isso consta no Art. 214 do CBJD.
O QUE DIZ O SPORT SOBRE O JOGADOR PEDRO HENRIQUE?
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (28), o presidente Leonardo Lopes se pronunciou sobre o assunto. "Tomamos conhecimento dessa informação ontem (segunda-feira, 27). Acionamos os nossos advogados especialistas em direito esportivo no Rio de Janeiro para saber que há um conflito de normas no regulamento geral e no específico. Um fala dos cartões e outro não fala. E para saber qual a penalidade a ser aplicada. Tem uma jurisprudência que entende que seria perda de pontos e outra apenas uma pena pecuniária. Os advogados estão trabalhando para que a gente possa evitar perda de pontos para o clube, algo que seria realmente uma coisa de proporções inimagináveis", afirmou.
O mandatário rubro-negro também falou sobre o futuro do jogador Pedro Henrique. "Se isso for confirmada (a irregularidade), o atleta não vai mais poder entrar em campo para que a gente não fique com risco permanente".