Nova Direção

Com toda diretoria destituída, saiba qual o rumo do departamento de futebol do Sport

Presidente do Sport como será formada a nova direção do clube

Imagem do autor
Cadastrado por

Vinícius Barros

Publicado em 28/09/2021 às 10:31 | Atualizado em 28/09/2021 às 16:46
Notícia
X


Após o erro da diretoria de futebol do Sport no registro de atletas no Campeonato Brasileiro e a má fase da equipe na competição, todos os membros do corpo diretivo saíram do clube. Para tratar sobre o assunto, a presidência do clube se pronunciou em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (28), na Ilha do Retiro.

Veja o comentário de Maciel Júnior na Rádio Jornal sobre a situação do Sport

O presidente Leonardo Lopes afirmou que uma nova diretoria será formada para dar continuidade ao trabalho, após as saídas do vice-presidente de futebol Nelo Campos, e dos diretores Augusto Moreira, Rossine Milet, Guilherme Falcão e Gabriel Campos. No último sábado, o executivo de futebol Felipe Albuquerque também já havia comunicado que estava deixando o clube.

"O motivo da saída de toda a diretoria não se deu apenas pelo erro no registro de atletas, mas por um conjunto de fatores. A ausência de resultados positivos, principalmente também a questão do momento que o time passa, a má fase da equipe no Campeonato Brasileiro. Mas é fundamental que erros simples não voltem mais a acontecer. Também teremos mudanças no staff administrativo de futebol", ressaltou Leonardo Lopes.

Devido ao erro na inscrição dos contratados - o atacante Vander Vieira, o lateral-direito Jeferson, o volante Nicolás Aguirre e o goleiro Saulo - o clube precisará dar um novo rumo a esses jogadores. Eles foram regularizados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas não foram oficialmente inscritos na plataforma da entidade. Com o fim do prazo na última sexta-feira (24), eles ficam indisponíveis para atuar na Primeira Divisão.

Nova direção

Pensando nos próximos passos para o Sport, uma nova direção será montada, mas ainda sem definição de nomes.

"A tendência é que seja uma formação mais enxuta, um grupo menor. Estamos para qualquer grupo político, de torcedor, de sócios do Sport. A gente está aqui para dar as mãos. Não temos apego ao cargo, temos apego ao Sport", destacou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor