ARENA DE PERNAMBUCO

Público de Náutico x CRB fica aquém do esperado para retorno da torcida em Pernambuco; veja número

Mudança de local, dificuldades com aplicativo e má fase do time podem ter contribuído para público pequeno na partida

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 28/09/2021 às 22:48 | Atualizado em 28/09/2021 às 23:15
Notícia
X

O torcedor não tinha uma oportunidade de ir ao estádio em Pernambuco há quase um ano e meio devido à pandemia da covid-19. Depois que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou o retorno do público e o governo do Estado também, o Náutico foi a equipe que "fez as honras" desta volta. Nesta terça-feira (28), o Timbu enfrentou o CRB, na Arena de Pernambuco, e perdeu por 3x1. Mas não foi apenas a derrota que desapontou. O tamanho do público também foi diferente do esperado. 

Na Série B do Brasileiro, outros clubes já fizeram partidas com a presença de torcedores no estádio. Depois da liberação oficial da CBF, o maior público registrado até agora foi o de Vasco 2x0 Goiás, na última segunda-feira (27), com 3.189 pessoas. O segundo maior público foi para Remo 1x0 Náutico, na última sexta-feira (24), que recebeu 1.699 torcedores. Já Goiás 1x2 Vila Nova teve 1.221 pagantes, enquanto Brusque 0x1 Vasco reuniu 707 torcedores e Londrina 1x0 Vitória teve apenas 276 pagantes. 

>> Retorno aos estádios: veja imagens dos torcedores do Náutico na Arena Pernambuco

>> Com Hélio dos Anjos e torcedores de volta, Náutico perde para o CRB na Arena de Pernambuco

Foram colocados à venda 2.500 ingressos para Náutico x CRB, dos quais 90% precisavam ser destinados a torcedores que tomaram as duas doses da vacina ou o imunizante de dose única e os outros 10% a torcedores que tomaram uma dose e apresentassem um teste negativo para a covid-19. O duelo entre alvirrubros pernambucanos e alagoanos reuniu 649 torcedores do Náutico na Arena de Pernambuco. Com um público pequeno, a chegada e o acesso ao estádio ocorreram de forma tranquila. 

A expectativa do torcedor torcedor alvirrubro para ver uma partida do seu time do coração no estádio podia ser alta, mas os percalços atrapalharam os planos. Ainda em agosto, o clube iniciou uma venda antecipada dos ingressos, mesmo sem previsão de em que jogo teria a torcida presente. A venda, exclusiva para os sócios, destinava-se a um jogo no estádio dos Aflitos e cerca de 1.400 ingressos foram vendidos. Devido aos protocolos estabelecidos pelo governo de Pernambuco, o Náutico optou por transferir a partida para a Arena de Pernambuco, o que foi feito apenas na última sexta-feira (24). Dessa forma, os torcedores puderam optar por utilizar o ingressos adquiridos no jogo contra o CRB ou na próxima partida do Timbu como mandante. 

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Jogo entre os times do Náutico(PE) e CRB(AL), partida valida pelo campeonato brasileiro de futebol da série B 2021 com a volta do público ao estádio de futebol em Pernambuco. Realizado na Arena de Pernambuco nesta terça-feira, 28 de setembro de 2021. - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Para acessar o estádio, os torcedores precisavam informar dados pessoais e de imunização no Chronus I-passport, aplicativo adquirido pelo clube que funciona como passaporte digital de vacinação. Nos dias que antecederam o jogo, muitos torcedores relataram dificuldades com o aplicativo. Apesar disso, em entrevista à Rádio Jornal, na véspera da partida, Toninho Feitosa, responsável pela operação do jogo, afirmou que 900 torcedores já haviam confirmado presença digitalmente, número bem maior do que o registrado no local. Já nas catracas, alguns torcedores ainda tiveram problemas para conseguir acessar o estádio.  

Além da mudança do jogo para um estádio mais distante, somada às dificuldades com o Chronus I-passport e a oportunidade de poder usar o ingresso em outra oportunidade, a má fase do time também pode ter sido um dos fatores que resultaram em um público pequeno na Arena de Pernambuco, na noite desta terça-feira. 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor