Atacante André encaminha saída do Sport
A notícia é mais uma bomba a ser resolvida pela gestão rubro-negra em uma semana recheada de conflitos
Principal esperança de gols para o Sport no começo da Série A, o atacante André pediu para sair do clube. A informação foi dada pelo repórter Antonio Gabriel, da Rádio Jornal. A notícia é mais uma bomba a ser resolvida pela gestão rubro-negra em uma semana recheada de conflitos, como a escalação irregular do zagueiro Pedro Henrique e a destituição da diretoria de futebol.
Veja mais informações sobre o Sport e o futebol pernambucano com Escrete de Ouro da Rádio Jornal
- Gerente de futebol do Sport se pronuncia sobre não inscrições de atletas e escalação irregular; veja a nota na íntegra
- Mais de 70% dos titulares do Sport já foram rebaixados no passado; veja quem são
- Após erros de inscrição, Sport anuncia mudanças no departamento de futebol
- Advogado do Sport prega cautela sobre caso Pedro Henrique
- Juíza determina que Anac regulamente transporte de coelhos em cabines de aeronaves
- Projeto prevê exigência de vacinação contra covid-19 em Pernambuco, inclusive no transporte público
- Sport x Juventude pelo Brasileirão sofre alteração no local do jogo; entenda a mudança
- Veja os detalhes dos bastidores da formação na nova diretoria de futebol do Sport
Sem marcar gols há exatamente dois meses, o Sport vem sofrendo com o setor ofensivo. Neste ano, em 20 jogos, o camisa 90 só marcou dois gols - um contra o Internacional na estreia no Brasileirão e outro, de pênalti, contra o Fluminense, no primeiro turno
A expectativa é que os detalhes da saída do atacante sejam resolvidos pela diretoria em breve.
COMO FOI A VOLTA DE ANDRÉ PARA O SPORT
A volta do atacante André ao Sport ocorreu no dia 19 de maio deste ano e gerou grande repercussão na torcida. No fim da noite daquela quarta-feira, o Leão anunciou por meio das redes sociais a volta do centroavante, que chegava para terceira passagem na Ilha do Retiro. Ele assinou contrato até o fim do primeiro semestre de 2022 e é o 12º reforço do clube rubro-negro para a temporada. Era o sétimo contratado para o ataque. Para a função dele, o então técnico Umberto Louzer já contava no elenco com colombiano Santiago Tréllez e o prata da casa Mikael.
Aos 30 anos, André retornou ao Leão para se reerguer na carreira. O último clube dele foi Gazisehir Gaziantep, da Turquia, onde disputou 22 partidas e marcou três gols. Antes do clube turco, André estava no Grêmio, que o comprou ao Sport no início de 2018.
No Rio Grande do Sul, André não teve o mesmo sucesso que obteve no Sport. Na Ilha, em duas temporadas, disputou 74 jogos e marcou 11 gols. A primeira passagem do atacante aconteceu no ano de 2015, quando foi emprestado pelo Atlético-MG. Na ocasião, participou de 34 jogos e balançou a rede 14 vezes.
TRANSAÇÃO MILIONÁRIA
Na segunda vez, no ano de 2017, foi comprado em uma transação milionária de mais de R$ 5 milhões junto ao Sporting, de Portugal, e ao Galo. Negociação essa que não foi paga na época e a atual gestão do Sport precisou gastar mais de R$ 10 milhões para quitar a dívida, pois o clube português estava cobrando o débito na Fifa.
Na última passagem, André disputou 71 partidas e marcou 29 gols, sendo quatro jogos e dois tentos no início de 2018.
POUCOS GOLS E MUITA POLÊMICA
O começo de André até que foi bom. Bem-humorado, chegou em bater o recorde de Diego Souza e até fez gol na estreia contra o Internacional. Mas depois, os gols foram ficando cada vez mais raros e as polêmicas vieram à tona, principalmente após a saída do ex-presidente Milton Bivar.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.