BRASILEIRÃO

Sport x Juventude: prováveis escalações, arbitragem e outras informações sobre a partida

A partida é marcada pelo reencontro do torcedor rubro-negro com o Sport na Ilha do Retiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 06/10/2021 às 5:15 | Atualizado em 10/02/2022 às 14:08
Notícia
X

Em "semana de 9 pontos", o Sport quer começar a embalar na Série A do Campeonato Brasileiro após quebrar o jejum de vitórias e gols ao vencer o Grêmio por 2x1 no último domingo (3), fora de casa.

Com compromisso marcado para as 19h desta quarta-feira (6), o Leão irá encarar o Juventude na Arena de Pernambuco em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

Já com três pontos somados após a vitória do domingo, o técnico Gustavo Florentín planeja ir além de vencer só o Juventude nesta quarta.

Ele quer chegar numa sequência de três vitórias ao bater, também, o Corinthians no próximo sábado (9), na Arena de Pernambuco, fechando uma semana perfeita na Série A do Campeonato Brasileiro.

A partida também será marcada pelo reencontro do torcedor rubro-negro com o Leão da Ilha, que não se veem desde março de 2020.

Com 2.500 ingressos - de até R$ 150 - à venda, a expectativa do clube é de "casa cheia" em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.

"É um jogo de extrema importância. O treinador já vem ressaltando que é uma semana de nove pontos. Em sete dias podemos mudar a chave", ressaltou o meia Gustavo, autor de um dos gols do Sport na vitória diante do Grêmio.

"E conseguimos três (pontos), não ganhamos nada ainda, mas vamos em busca de mais três (nesta quarta-feira). Aproveitar também para chamar a torcida, para nos apoiar, porque vai ser muito importante. Precisamos e, com o apoio de todos, com certeza vamos sair vitoriosos".

Veja mais sobre o Sport e o futebol pernambucano com o Escrete de Ouro da Rádio Jornal

Enquanto o Sport segue na vice-lanterna da Série A, com 20 pontos conquistados, o Juventude segue no sufoco, perto da zona de rebaixamento, em 15ª com 27 pontos somados.

Caso o Leão vença o clube gaúcho, pode ultrapassar o Grêmio na tabela (18º com 22 pontos) e ficar a um ponto de escapar do Z4.

Isso dependerá dos resultados do Santos (16º com 24 pontos) e Bahia (17º com 23 pontos).

O técnico Gustavo Florentín voltará a contar com o lateral-direito Hayner, recuperado de uma lesão muscular, que teve sua ausência suprida por Ewerthon na última partida.

Além disso, ele pode voltar a escalar o volante Zé Welison, que cumpriu a suspensão por terceiro amarelo. Thiago Lopes substituiu o atleta na ocasião.

Importante na última vitória do Sport, o meia Gustavo deve retornar como titular no esquema de Florentín.

Prata-da-casa do Leão, o atleta voltará a estar ao lado do atacante Mikael, também cria da base rubro-negra e autor do outro gol da vitória sobre o Grêmio.

Entrosamento que vem do lado de fora de campo e se fortalece dentro das quatro linhas.

"Sou muito amigo do Mikael, fora de campo, dentro de campo também. Sempre busco procurar ele, ele sempre busca me procurar. A gente se entende bem", destacou Gustavo.

Ele continua: "Estou muito feliz, não só por mim, mas por ele também, pela sequência que vem tendo, o nosso artilheiro da temporada. E espero que nós possamos dar continuidade, fazer mais gols e buscar a vitória."

Arbitragem

O árbitro da partida será Braulio da Silva, de Santa Catarina, e será auxiliado pelos assistentes Helton Nunes e Thiaggo Americano (ambos de SC). O quarto árbitro será Luiz Claudio Sobral, de Pernambuco.

Escalações prováveis

Sport: Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Hernanes e Zé Welison; Gustavo (Tréllez), Everaldo e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín. Esquema: 4-3-3.

Juventude: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Quintero e William Matheus; Jadson, Dawhan e Guilherme Castilho; Capixaba, Marcos Vinícios e Roberson (Ricardo Bueno). Técnico: Marquinhos Santos. Esquema: 4-3-3.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor