espanha

Questionado sobre arrependimento por fechar com o Barcelona, Depay diz que "Todo mundo entra em pânico"

Holandês é a principal referência técnica da equipe catalã após a saída de Messi para o PSG

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 06/10/2021 às 9:09 | Atualizado em 06/10/2021 às 9:57
Notícia
X

Com as saídas de Lionel Messi e Antoine Griezmann, caiu sobre Memphis Depay a responsabilidade de ser a referência técnica do Barcelona. O clube catalão vive má fase, não indo bem tanto no Campeonato Espanhol, quanto na Liga dos Campeões. Questionado sobre se estaria arrependido de acertar com os espanhóis, o holandês negou, mas afirmou que "todo mundo está em pânico" diante do novo cenário de derrotas.

“Nós sabemos qual é a situação. Sabemos que é difícil. Jogar com jogadores jovens, muitas lesões. Todo mundo entra em pânico. Para um clube como o Barcelona é uma situação nova. Eles estão acostumados a ganhar tudo com um futebol bonito. Esta é uma situação nova, mas não estou preocupado. Tenho certeza de que vamos mudar as coisas”, afirmou o atleta.

O Barcelona, cuja dívida bruta é de 1,4 bilhão de euros (cerca de R$ 8,8 bilhões), venceu apenas uma vez nos últimos seis jogos, deixando-o em nono lugar na LaLiga e último no grupo da Champions League. O desempenho coloca em cheque a permanência do técnico Ronald Koeman.

A expectativa é que com os retornos de Sergio Aguero e Ousmane Dembele, Depay tenha a responsabilidade dividida no elenco e diminua a pressão sobre si. Ansu Fati, Jordi Alba e Pedri devem estar de volta à boa forma para os jogos em casa contra Valencia, Dínamo de Kiev e Real Madrid.

“Apesar dos resultados, estou muito feliz no clube. Tem sido um momento difícil. Não quero falar muito sobre isso, mas as pessoas estão agindo como se a temporada já tivesse acabado. Há tantos jogos para jogar. Tudo ainda está em aberto. Mas, como jogador, você se sente responsável e assume a responsabilidade. Você se preocupa. Todos os jogadores assumem responsabilidades no Barça. Isso é normal para um clube como este”, complementou o jogador.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor