nostalgia

Beckham se emociona ao escutar narração de gol histórico pela Inglaterra; assista

Inglaterra se classificou para a Copa do Mundo de 2002 com gol de falta de Beckham aos 47 minutos do segundo tempo

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 06/10/2021 às 11:21
Notícia
X

O craque David Beckham postou um vídeo em seu Instagram relembrando um dos momentos mais marcantes da sua gloriosa carreira como jogador de futebol. Há 20 anos, o inglês marcou um gol de falta dramático que classificou a sua seleção para a Copa do Mundo de 2002, que viria a ser conquistada pelo Brasil.

O jogo era contra a Grécia em um Old Trafford (casa do Manchester United) lotado. A Inglaterra entrou em campo precisando de apenas um empate para garantir sua vaga no mundial. Os adversários, no entanto, saíram na frente e levaram a vantagem para o intervalo, gerando um clima de tensão nos britânicos.

No segundo tempo, os Three Lions empataram o jogo, mas os gregos voltaram a marcar, tirando a vantagem dos donos da casa naquelas Eliminatórias. O resultado levava a equipe de Beckham para a frustrante repescagem. Aos 47 do segundo tempo, no entanto, uma falta na entrada da grande área mudaria o rumo da história. O camisa 7 pegou a bola, contou com o silêncio ensurdecedor do estádio, e fez uma das batidas de falta mais lindas do futebol. Gol. "Inacreditável" gritou o narrador. 

No seu Instagram, Beckham afirmou nunca ter ouvido a narração do seu gol até este momento. Emocionado, mas com tom de alegria, ele compartilhou a experiência com seus quase 70 milhões de seguidores.

"20 anos atrás, nesta data, escuto pela primeira vez esta narração. Representar meu país e marcar o gol para os fãs, tudo isso no Old Trafford...", escreveu.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor