Beckham se emociona ao escutar narração de gol histórico pela Inglaterra; assista
Inglaterra se classificou para a Copa do Mundo de 2002 com gol de falta de Beckham aos 47 minutos do segundo tempo
O craque David Beckham postou um vídeo em seu Instagram relembrando um dos momentos mais marcantes da sua gloriosa carreira como jogador de futebol. Há 20 anos, o inglês marcou um gol de falta dramático que classificou a sua seleção para a Copa do Mundo de 2002, que viria a ser conquistada pelo Brasil.
- Com a volta da torcida e do futebol de intensidade, Náutico mostra que ainda segue na luta pelo acesso
- Emocionado, atacante do Palmeiras lamenta morte do filho: "Você foi tão amado"!
- Questionado sobre arrependimento por fechar com o Barcelona, Depay diz que "Todo mundo entra em pânico"
- Casimiro escolhe torcida de time pernambucano como a mais chata do Brasil; confira
O jogo era contra a Grécia em um Old Trafford (casa do Manchester United) lotado. A Inglaterra entrou em campo precisando de apenas um empate para garantir sua vaga no mundial. Os adversários, no entanto, saíram na frente e levaram a vantagem para o intervalo, gerando um clima de tensão nos britânicos.
No segundo tempo, os Three Lions empataram o jogo, mas os gregos voltaram a marcar, tirando a vantagem dos donos da casa naquelas Eliminatórias. O resultado levava a equipe de Beckham para a frustrante repescagem. Aos 47 do segundo tempo, no entanto, uma falta na entrada da grande área mudaria o rumo da história. O camisa 7 pegou a bola, contou com o silêncio ensurdecedor do estádio, e fez uma das batidas de falta mais lindas do futebol. Gol. "Inacreditável" gritou o narrador.
No seu Instagram, Beckham afirmou nunca ter ouvido a narração do seu gol até este momento. Emocionado, mas com tom de alegria, ele compartilhou a experiência com seus quase 70 milhões de seguidores.
"20 anos atrás, nesta data, escuto pela primeira vez esta narração. Representar meu país e marcar o gol para os fãs, tudo isso no Old Trafford...", escreveu.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.