Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

CHUVA DE DINHEIRO?

Time inglês pode desbancar PSG e City e se tornar o mais rico do mundo; confira

O tradicional clube inglês pode ser vendido ao fundo de investimentos públicos da Arábia Saudita.

Manuel Dias
Manuel Dias
Publicado em 07/10/2021 às 14:12
Notícia
Reprodução
Newcastle pode se tornar no clube mais rico do mundo. - FOTO: Reprodução
Leitura:

Os clubes mais badalados do momento são Manchester City e PSG, que realizaram contratações de alto investimento. O clube francês contratou um pacote com estrelas como Sergio Ramos, Donnarumma e o craque Lionel Messi. Já os ingleses desembolsaram 100 milhões de libras, cerca de R$ 724 milhões, pelo meia de 25 anos - Jack Grealish. Porém, outro time inglês pode desbancar os seus adversários e se tornar o mais rico do planeta.

Após 18 meses de negociações, o Newcastle pode ser vendido ao fundo de investimentos públicos da Arábia Saudita, PIF em inglês, por 300 milhões libras, cerca de R$ 2,2 bilhões. O clube anunciou a venda nesta quinta-feira (7).

Para se ter uma noção, o PIF acumula mais de 320 bilhões de libras - que é 10 vezes mais do que o dinheiro do dono do PSG - Nasser Al-Khelaifi, que possui 6,5 bilhões de libras. Já o dono do Manchester City, o Sheikh Mansour, tem uma fortuna avaliada em torno de 23,2 bilhões de libras.

 

Comentários

Últimas notícias