VIOLÊNCIA

Árbitro agredido dentro de campo por jogador terá que fazer cirurgia

Rodrigo Crivellaro sofreu uma lesão ligamentar na vértebra C6. Ele vai ficar três meses afastado do futebol e usando um colete cervical

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 07/10/2021 às 21:20 | Atualizado em 09/10/2021 às 17:15
Notícia
X

O árbitro Rodrigo Crivellaro, agredido pelo atacante Wiliam Ribeiro na última segunda-feira (4), em jogo entre São Paulo-RS e Guarani de Venâncio Aires, pela Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, vai precisar fazer uma cirurgia. 

> Arbitragem de Sport x Corinthians protesta após agressão de árbitro no RS; veja o manifesto

"Semente do ódio plantada em 2018", diz Casagrande sobre agressão a árbitro no Rio Grande do Sul

Ele revelou nesta quinta (7) à RBS que o procedimento será realizado para evitar um agravamento do problema. Ele sofreu uma lesão ligamentar na vértebra C6. Crivellaro vai ficar três meses afastado do futebol e usando um colete cervical. 

william Oliveira/Guarani/Divulgação
ÁRBITRO Rodrigo Crivellaro Dias recebeu alta ontem após a agressão cometida pelo atleta William Ribeiro - william Oliveira/Guarani/Divulgação

RELEMBRE O CASO

O jogador William Ribeiro, do São Paulo-RS, agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro Dias, em partida válida pela 12ª rodada da primeira fase da Série A2 do Gauchão. A lamentável cena aconteceu no duelo contra o Guarani-VA. As câmeras da Federação Gaúcha de Futebol flagraram o ocorrido.

Ricardo Marques Ribeiro, árbitro de Náutico x Goiás, fala sobre agressão a juiz no Rio Grande do Sul

Segundo relatos de quem estava presente no estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, o jogador do São Paulo não gostou nem um pouco de ter levado um cartão amarelo. Contrariado, ele derruba o juiz e depois chuta o árbitro no chão.

Árbitro leva soco na cara de auxiliar técnico e encerra partida; veja o vídeo

O chute acertou a nuca de Rodrigo Crivellaro, que desmaiou na hora. Rapidamente, os jogadores das duas equipes solicitaram a entrada da ambulância no campo. Já reanimado, o juiz foi levado para o hospital.

Uma viatura da Brigada Militar entrou no gramado cerca de 20 minutos depois e retirou o jogador do São Paulo, que teve o contrato rescindido pelo clube. O jogo acabou suspenso. Nas redes sociais, o clube e o presidente da Federação prestaram solidariedade ao juiz.

PRISÃO DECRETADA

O jogador William Ribeiro, do São Paulo-RS, teve prisão decretada na madrugada da terça (5) após chutar o árbitro Rodrigo Crivellaro na nuca durante jogo ante o Guarani-RS. O confronto ocorreu pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho, no município de Venâncio Aires, a 130 km de Porto Alegre.

Além de ser detido e encaminhado para o presídio da cidade, ele teve o contrato rescindido pelo São Paulo-RS, como divulgou o clube via nota oficial. William deverá ser autuado por tentativa de homicídio.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor