ABUSO DE AUTORIDADE

Torcida filma abuso de autoridade em partida válida pela Série A; veja o vídeo

O caso aconteceu na partida entre Fluminense x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 08/10/2021 às 17:42 | Atualizado em 08/10/2021 às 17:51
Notícia
X

A partida entre Fluminense x Fortaleza não foi nada bem para o clube carioca. Além da derrota, por 2x0, o ataque de fúria de Fred após levar um drible, imagens divulgadas por torcedores que estavam no Maracanã, mostraram cenas lamentáveis de um policial do Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios).

Nas imagens é possível escutar o policial ameaçando um homem e duas mulheres que estavam no setor sul do estádio. ''Desce logo ou eu vou te entupir de bala, seu filho da p*** Desce logo''.

Além da cena chocante, o agente está desrespeitando a Lei Federal 14.019 e a Lei Ordinária Estadual 8859 - que determina o uso obrigatório de máscara em combate ao coronavírus. A reportagem da UOL entrou em contato com o tenente-coronel Hilmar Faulhaber, comandante do Bepe, que enviou uma nota explicando o ocorrido. 

''A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que o Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) teve acessos às imagens e instaurou um procedimento apuratório, no qual o policial envolvido será ouvido. A Polícia Militar reitera que não compactua com possíveis desvios de conduta por parte de seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos. Os canais da Corregedoria da Corporação para denúncias seguem à disposição dos cidadãos''.

Veja o vídeo:

Fred pede apoio da torcida!

Após o momento complicado do Fluminense, Fred usou suas redes sociais para pedir apoio da torcida, para incentivar o time rumo ao triunfo. 

''Fala, torcida tricolor! Sei que nosso encontro não foi nem de perto da forma que a gente esperava, que vocês merecem. Estávamos muito ansiosos, querendo dar essa vitória para vocês, e infelizmente não aconteceu como a gente queria. Agora, o que nos resta é olhar para frente. Nós temos um jogo importante amanhã. Em todo esse tempo em que tive a honra de vestir a camisa do Fluzão, eu quase nunca vim pedir nada pra vocês, na verdade sempre passei para demonstrar minha gratidão e agradecer o carinho e respeito que vocês sempre tiveram por mim''.

''Mas desta vez é diferente, eu estou aqui como capitão do time, para pedir que vocês, que vão amanhã no Maracanã, nos incentivem do início ao fim. Toda vez que vaiam um jogador, dói na alma. Não só eu, como todo jogador nosso que está lá. A gente sabe que é um só. Colocou a camisa do Fluminense, somos um só. Então precisamos do apoio de vocês, a gente precisa estar na Libertadores no ano que vem, é onde o Flu tem que estar todo ano'', completou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor