Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Leão

Everton Felipe revela luta contra a depressão: "Estou no Sport, na minha casa"

O meia usou as redes sociais para falar sobre o momento difícil e reiterou, novamente, a forte ligação com o clube rubro-negro

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 10/10/2021 às 19:08 | Atualizado em 23/03/2022 às 15:18
ANDERSON STEVENS/SPORT CLUB DO RECIFE
Everton Felipe fala sobre a depressão - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT CLUB DO RECIFE
Leitura:

O meia Everton Felipe utilizou as redes sociais para fazer um desabafo neste domingo. Segundo o jogador, ele tinha desativado o perfil no Instagram por motivos pessoais, mas, depois de vazar a notícia de que estava lutando contra a depressão, o jogador do Sport decidiu falar sobre o assunto.

Everton Felipe contou que começou a sentir os efeitos da doença no mês de agosto do ano passado. Inclusive, um problema que o atleta rubro-negro nunca imaginou que teria. Pensava que era "frescura" e "impossível".

"Desde o mês de agosto de 2020 venho enfrentando algo que eu não sei nem como falar, algo que sempre pensava ser FRESCURA, até porque na minha cabeça, era impossível eu ter depressão" conta o jogador.

"Um garoto de 23 anos, jogando no São Paulo, um dos maiores clube do mundo, com um bom salário, com uma família que me ama e que sempre esteve do meu lado. Ter depressão?! Impossível e muita hipocrisia minha", afirmou.

"Era assim que eu pensava! Só que ao passar dos dias, as coisas foram piorando, a tristeza aumentando e uma angústia no peito que era de me matar por dentro" revela. 

"Procurei um profissional da área, estou me tratando com ajuda desse profissional, de minha família e de todos amigos. Dizendo isso, venho falar sobre o atual momento. Estou no Sport, na minha casa, fazendo o que amo e onde eu amo", completou.

Everton Felipe deixou claro que retornar ao Sport tem o ajudado a lutar contra a depressão. Mesmo admitindo a dificuldade de superar a doença, ele pediu aos torcedores do Leão que não o poupem das críticas.

Ele garantiu que continuará se dedicando aos treinos e jogos do clube rubro-negro. O meia foi vendido ao São Paulo em 2018 e retornou ao clube de origem durante o Brasileirão desta temporada.

"Isso tem me ajudado demais. A todos torcedores do Sport, quero falar que tudo vai ficar bem, isso é apenas um fase difícil que vai passar, tudo passa. Dentro de campo, nos treinamentos, nos jogos, vou continuar dando meu máximo, como sempre fiz. Não render como o esperado e ser cobrado por isso, faz parte do futebol e de qualquer outra profissão", disse Everton Felipe.

"Diante dessa notícia, venho pedir para todos ficarem tranquilos e pedir também para os torcedores do clube que amo, que não deixem de me cobrar por rendimentos melhores, sempre gostei disso, nunca fugi de pressão e cá entre nós, isso é o gostoso do futebol", acrescentou.

Everton Felipe foi titular na vitória do Sport em cima do Corinthians, nesse sábado, na Arena de Pernambuco. Ele foi substituído durante a partida pelo atacante Tréllez.

O próximo jogo do Leão acontece na quinta-feira, contra o Cuiabá, fora de casa, em partida válida pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias