Meia do Sport, Everton Felipe abre o jogo sobre luta contra depressão no Dia Mundial da Saúde Mental
O jogador retornou ao Leão para ficar mais próximo da família, jogador no clube do coração e tratar a doença
O meia Everton Felipe revelou neste domingo que está lutando contra a depressão. O anúncio do jogador do Sport coincidiu com o Dia Mundial da Saúde Mental. De acordo com pesquisa divulgada pelo Blog Saúde e Bem-Estar, os brasileiros estão mais preocupados do que nunca o assunto.
- Sport x Corinthians: veja o gol de Paulinho Moccelin, que deu a vitória aos rubro-negros
- Jogadores do Sport brincam com vídeo de Hernanes que virou meme nas redes sociais; veja
- Meteu essa? Casimiro volta a cravar a permanência do Sport na Série A
- Saiba quais clubes acionaram o Sport no STJD, alegando irregularidade do jogador Pedro Henrique
- Reação de Florentín, técnico do Sport, após vitória sobre o Corinthians, emociona até ator da Globo
- Everton Felipe revela luta contra a depressão: "Estou no Sport, na minha casa"
Entre os entrevistados, 71% das pessoas entendem que o cuidado com a saúde mental é tão necessário quanto cuidar do corpo. No relato divulgado pelo próprio Everton Felipe no Instagram, o jogador contou que antes achava que a depressão era "frescura" e "impossível" de acontecer.
"Desde o mês de agosto de 2020 venho enfrentando algo que eu não sei nem como falar, algo que sempre pensava ser FRESCURA. Até porque na minha cabeça, era impossível eu ter depressão", afirmou Everton Felipe.
"Um garoto de 23 anos, jogando no São Paulo, um dos maiores clube do mundo, com um bom salário, com uma família que me ama e que sempre esteve do meu lado. Ter depressão?! Impossível e muita hipocrisia minha. Era assim que eu pensava", completou.
Em um momento de pandemia, uma das grandes preocupações dos brasileiro é o impacto do isolamento na saúde mental. No dia a dia de cada pessoa na sociedade, não está sendo difícil de ouvir vários relatos de luta e dificuldade.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.