Batalha

Meia do Sport, Everton Felipe abre o jogo sobre luta contra depressão no Dia Mundial da Saúde Mental

O jogador retornou ao Leão para ficar mais próximo da família, jogador no clube do coração e tratar a doença

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 10/10/2021 às 20:00 | Atualizado em 10/10/2021 às 22:50
Notícia
X

O meia Everton Felipe revelou neste domingo que está lutando contra a depressão. O anúncio do jogador do Sport coincidiu com o Dia Mundial da Saúde Mental. De acordo com pesquisa divulgada pelo Blog Saúde e Bem-Estar, os brasileiros estão mais preocupados do que nunca o assunto.

Entre os entrevistados, 71% das pessoas entendem que o cuidado com a saúde mental é tão necessário quanto cuidar do corpo. No relato divulgado pelo próprio Everton Felipe no Instagram, o jogador contou que antes achava que a depressão era "frescura" e "impossível" de acontecer. 

"Desde o mês de agosto de 2020 venho enfrentando algo que eu não sei nem como falar, algo que sempre pensava ser FRESCURA. Até porque na minha cabeça, era impossível eu ter depressão", afirmou Everton Felipe.

>> Dia Mundial da Saúde Mental: 71% dos brasileiros acreditam que cuidar do emocional é tão necessário quanto tratar do corpo

"Um garoto de 23 anos, jogando no São Paulo, um dos maiores clube do mundo, com um bom salário, com uma família que me ama e que sempre esteve do meu lado. Ter depressão?! Impossível e muita hipocrisia minha. Era assim que eu pensava", completou.

Em um momento de pandemia, uma das grandes preocupações dos brasileiro é o impacto do isolamento na saúde mental. No dia a dia de cada pessoa na sociedade, não está sendo difícil de ouvir vários relatos de luta e dificuldade.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor