brasileirão

"Último jogo da vida": Everton Felipe revela clima de decisão para confronto do Sport contra o Ceará

Jogador deve ganhar uma oportunidade no time titular contra o Ceará, neste domingo

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 14/11/2021 às 13:14
Notícia
X

O Sport enfrenta o Ceará às 19h deste domingo (14), no Castelão, buscando reencontrar o caminho das vitórias para continuar sonhando com a permanência na Série A. Com a ausência do meia Gustavo, expulso na partida contra o América-MG, o prata da casa Everton Felipe deve ganhar uma oportunidade no time titular do técnico Gustavo Florentín.

Vindo de três derrotas consecutivas, o clássico nordestino tem clima de final para o jogador, que reforçou o caráter decisivo do duelo.

"Último jogo da vida. É muito complicado estar nesta situação, de precisar ganhar cinco de seis jogos. Não tenho que falar coisas bonitas aqui. Mas temos que acreditar. A postura é que cada jogo vai ser o último jogo da vida, como atleta. Se não enfrentarmos desta maneira, não vamos ter como conseguir os objetivos. Não podemos esquecer que do outro lado também tem uma equipe lutando pela sobrevivência. Vai ser uma briga de que quem quiser mais, vai ganhar", comentou o camisa 97.

Everton Felipe participou diretamente dos dois gols do Sport contra o América-MG, que terminou em 3x2 para o Coelho. Ele iniciou a jogada que acabou resultando no primeiro gol, de Mikael, e sofreu a falta que o volante Zé Welison mandou para as redes. Apesar da melhora, o meia ainda se cobra por melhores atuações.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sport Club do Recife (@sportrecife)

"Sempre que a gente entra bem, dá confiança. Mas ainda estou muito abaixo do que sei que posso render aqui. Claro que quando você tem uma melhora, quando ajuda um pouco mais, dá uma confiança para você ir melhorando. Mas eu me cobro muito e sei que estou longe de ser aquele Everton Felipe que todo mundo conhece", desabafou.

Atualmente o Sport é o 18º colocado com 30 pontos somados. Os rubro-negros estão a seis pontos do Bahia, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Restando seis rodadas e com a margem de corte de 45 pontos para não cair, o Leão precisa vencer cinco destes jogos restantes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor