SÉRIE A

Experiente árbitro vai apitar Cuiabá x Sport pelo Campeonato Brasileiro

O gaúcho Leandro Pedro Vuaden foi escalado para apitar o jogo entre Cuiabá x Sport na próxima quinta-feira (14), na Arena Pantanal, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 12/10/2021 às 8:49 | Atualizado em 12/10/2021 às 9:23
Notícia
X

O gaúcho Leandro Pedro Vuaden foi escalado para apitar o jogo entre Cuiabá x Sport na próxima quinta-feira (14), na Arena Pantanal, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Everton Felipe revela luta contra a depressão: "Estou no Sport, na minha casa"

Vuaden tem 46 anos e surgiu no futebol brasileiro por adotar uma arbitragem que deixava o jogo correr, ou seja, sem marcar faltas em choques normais de jogo. Ele terá como auxiliares os também gaúchos Jorge Eduardo Bernanrdi e José Eduardo Calza. 

O jogo é fundamental para o Sport, que vem de três vitórias consecutivas - Grêmio, Juventude e Corinthians. O Leão tem 26 pontos e está em 18º lugar, dois pontos a menos do que o Santos, que tem 28 e está fora da zona de rebaixamento. Já o Cuiabá, que ficou no 0x0 com o São Paulo na última segunda-feira (11), tem 31 pontos e ocupa a 12ª colocação. 

RODADA

A próxima rodada da Série A pode ajudar os pernambucanos. É que tanto o Grêmio (19º), que está atrás do Sport, quanto as três equipes que estão acima do Leão: Bahia (17º), Santos (16º) e Juventude (15º) enfrentarão os quatro times melhores colocados da competição.

O Grêmio visitará o 4º colocado Fortaleza, na capital cearense, enquanto o Bahia recebe o Palmeiras, que é o 3º, em Salvador. Já o Santos terá a missão de enfrentar o embalado time do Atlético-MG, líder isolado, em Belo Horizonte. Por fim, o Juventude visita o vice-líder Flamengo, no Maracanã.

O Sport, por sua vez, enfrentará o Cuiabá, quinta-feira, às 19h, no Mato Grosso. Para a partida, o técnico Gustavo Florentín poderá contar com os retornos do meia Hernanes e do atacante Everaldo, que não atuaram na vitória por 1x0 diante do Corinthians, no último fim de semana.

Confira os jogos que interessam ao Sport nesta rodada:

Bahia (17º) x Palmeiras (3º): 19h da terça

Flamengo (2º) x Juventude (15º): 19h da quarta

Atlético-MG (1º) x Santos (16º): 19h da quarta

Fortaleza (4º) x Grêmio (19º): 20h30 da quarta

Cuiabá x Sport: 19h da quinta

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor