NOVO GIGANTE?

Bilionário árabe que comprou Newcastle estuda aquisição de clube brasileiro; entenda

Após adquirir o Newcastle, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita mira a compra de outros três clubes do futebol mundial

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa, Túlio Feitosa

Publicado em 13/10/2021 às 16:22 | Atualizado em 14/10/2021 às 20:17
Notícia
X

Após adquirir o Newcastle e se tornar o investidor mais rico do futebol mundial, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), liderado pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, está de olho em outros três clubes ao redor do mundo. Entre esses, dois europeus e um brasileiro.

>> Após negar proposta bilionária do Newcastle, técnico pode pintar no Manchester City

Segundo o jornal italiano Libero Quotidiano, as duas gigantes europeias a serem investidas pelo PIF já foram definidas. A Internazionale de Milão, que tem a empresa chinesa Suning como controladora, é uma delas. A Suning, inclusive, expressou o desejo de vender o clube italiano, então deverá ser o primeiro alvo do bilionário árabe na Europa.

>> Mais novo ricaço do futebol, Newcastle pode ter trio de luxo no ataque; veja quem

>> Haja dinheiro! Newcastle planeja oferecer quase R$ 1 bilhão por dupla da Juventus

Ainda de acordo com o jornal italiano, o PIF também irá investir no futebol francês. O alvo em questão é o Olympique de Marselha, onde os brasileiros Gerson e Luan Peres atuam na Ligue 1. O clube brasileiro ainda não foi decidido, mas o escolhido será mais um a seguir a tendência de clubes-empresa que vem crescendo no país, a exemplo do Red Bull Bragantino e Cuiabá, que estão na Série A do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o investimento não acontece em outros clubes, o Newcastle visa entrar no mercado a todo vapor. Segundo o jornal italiano Tuttosport, a intenção dos Magpies é levar Matthijs de Ligt e Federico Chiesa, destaques da Juventus, já na próxima janela de transferência. A oferta pela dupla pode chegar a quase R$ 1 bilhão, tendo em vista que eles estão avaliados em 75 milhões de euros (cerca de 480 milhões de reais) e 70 milhões de euros (cerca de 448 milhões de reais), respectivamente. Também foram especulados os nomes de Icardi, Cavani, Bale e Philippe Coutinho.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor