Gustavo Florentín lamenta pouco tempo de recuperação e revela estratégia para escalar o Sport
Sport jogou na quinta contra o Cuiabá e já jogará no domingo diante do Santos
O Sport vem numa maratona de jogos na Série A, no qual atuou quatro vezes num período de 11 dias. Contra o Santos, próximo domingo (17), o Leão terá o menor intervalo de tempo entre uma partida e outra, já que entrou em campo na última quinta-feira (14).
O time do técnico Gustavo Florentín desembarcou nesta sexta no Recife e terá apenas o sábado para visar o confronto contra o Peixe. O treinador do Leão demonstrou preocupação na recuperação dos atletas e disse que não fará treinos, apenas focará na recomposição física do seu elenco.
"Nós vamos buscar a melhor maneira para que os jogadores possam descansar. Só teremos tempo para isso. Vamos dar toda comodidade para que eles foquem na parte da recuperação. É uma logística complicada vim para Recife e já jogar no domingo", comentou o paraguaio.
Conforme adiantado pelo Blog do Torcedor, Florentín não descarta a possibilidade de poupar jogadores contra o Santos. A escalação titular, com isso, é uma incógnita.
"Temos que ver quais jogadores vão chegar inteiros para esta partida. Vamos conversar com eles e ver de que maneira eles se encontram no dia da partida. vai depender muito da recuperação para que possa formar a equipe que vai estar iniciando o jogo", complementou.
O Sport é o atual 18º colocado no Brasileirão com 26 pontos somados, a dois de deixar a zona de rebaixamento. O Santos, adversário do próximo fim de semana, é o 16º com 28 e em caso de vitória, os pernambucanos podem ultrapassar os paulista.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.