Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

COPA DO NORDESTE

Santa Cruz: preparador físico avalia reforços e mira alta performance diante do Floresta

O Santa Cruz entra em campo na próxima terça (19) diante do Floresta, pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 15/10/2021 às 17:22 | Atualizado em 15/10/2021 às 19:14
RAFAEL MELO/SCFC
LATERAL Marcos Martins chegou no Arruda após a Série C - FOTO: RAFAEL MELO/SCFC
Leitura:

Está chegando o dia do retorno do Santa Cruz para os gramados neste final de temporada. Com partida marcada para a terça-feira (19) diante do Floresta-CE, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste, o elenco Coral vem se reforçando tática e físicamente para mostrar um desempenho melhor que o decorrer do ano. Novo preparador físico do Santa Cruz, Gustavo Shiroma chegou ao clube com Leston Junior e já coloca em prática novos métodos para potencializar o elenco dentro de campo.

Veja mais sobre o Santa Cruz e o futebol pernambucano com Escrete de Ouro da Rádio Jornal

"Serão 20 dias de preparação (até terça-feira), que a gente teve o cuidado de controlar bem a carga para que os atletas se adaptassem, uma vez que são cargas novas, estímulos novos, diferentes em relação ao que vinha sendo feito. Não estou criticando método anterior, mas cada profissional tem uma maneira de atuar, tem a sua ideia de trabalhar. Acredito que os 20 dias serão muito bem aproveitados para colocá-los numa condição de fazer 90 minutos em alta-performance", ressaltou Shiroma.

>> Santa Cruz amplia vendas, abre novo setor e diminui valor de ingressos para jogo das Eliminatórias da Copa do Nordeste

Recém chegados ao Santa Cruz, o lateral-direito Marcos Martins, ex-Floresta, o zagueiro Maurício, ex-Amérca-PE, e o atacante Mateus Anderson, ex-Mirassol, também passaram por avaliação. Segundo o preparador físico, como os atletas também estavam em atividade e cumprindo um calendário parecido com o do Santa Cruz, logo foram integrado aos trabalhos com o elenco. 

"(Os novos reforços) foram logo inseridos, porque a gente tem um curto tempo de trabalho para deixá-los em condições e o Leston colocar as ideias dele também. Os atletas chegaram numa boa condição. O Marcos Martins, nós trabalhamos juntos durante essa temporada, é um atleta que eu já conheço, isso facilitou também. O Mateus Anderson é um atleta vindo do Mirassol, conheço profissionais de lá, a gente entrou em contato para saber as características, tipo de trabalho e comportamentos. As referências foram todas muito boas, então os atletas chegaram numa boa condição e vieram para agregar ao elenco", completou Gustavo Shiroma.

>> Mais torcida nos estádios! Pernambuco aumenta público nos jogos de futebol; veja novas capacidades

>> Fica ou sai? Paredão do Santa Cruz, Jordan confirma propostas de outros clubes

Departamento médico vazio

O preparador físico também se mostrou bem-humorado ao falar das boas condições físicas do elenco. A falta de jogadores no departamento médico foi um dos pontos positivos nesse período de preparações para a partida de terça-feira.

"Os atletas estão respondendo bem aos treinamentos, estão respondendo bem aos comportamentos que nós estamos exigindo deles, em carga de força, carga de velocidade, aceleração, tudo que envolve os aspectos físicos, e a nossa ideia é fazer com que os atletas remanescentes da temporada, que continuam aqui para a Copa do Nordeste, estejam numa alta performance para o dia 19", disse.

"Então a avaliação é positiva e a gente está incrementando carga para que eles cheguem numa performance muito boa para conseguirmos passar de fase", concluiu Shiroma.

Reencontro com a torcida e transmissão na TV Jornal

O Santa Cruz entra em campo diante do Floresta-CE às 21h30 da próxima terça-feira (19), em jogo que será marcado pelo reencontro do clube com o torcedor Tricolor. Com as novas flexibilizações do Governo de Pernambuco, uma nova leva de ingressos foram colocados a venda e os valores das entradas também foram reduzidos. A partida será transmitida ao vivo pela TV Jornal.

Comentários

Últimas notícias