violência

Conselheira do Santa Cruz é agredida após eliminação na Copa do Nordeste; homem responderá em liberdade

Episódio lamentável aconteceu no estacionamento da Arena de Pernambuco após o jogo

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 20/10/2021 às 10:28 | Atualizado em 20/10/2021 às 16:37
Notícia
X

Uma conselheira do Santa Cruz, Ana Duarte, foi agredida no estacionamento da Arena de Pernambuco após o Santa Cruz ser eliminado nos pênaltis pelo Floresta pelas eliminatórias da Copa do Nordeste. Em uma rede social, ela descreveu como o ocorrido aconteceu.

>> Após novo vexame, renúncia do presidente Joaquim Bezerra ganha força no Santa Cruz; entenda

Um torcedor já identificado como Heitor Durval Dantas, de 30 anos, se dirigiu ao seu filho de forma hostil. A mãe tentou protege-lo e foi atingida por um chute no rosto e uma cotovelada. É possível ver em vídeo o rosto dela ensanguentado na região da testa. Ele foi contido por seguranças particulares do estádio e detido. A Polícia Civil confirmou o caso.

Veja a análise do momento do Santa Cruz com Escrete de Ouro da Rádio Jornal

"Várias pessoas entraram na confusão para me defender, daí levaram ele. Me seguraram e chamaram a polícia. Estamos aqui dando depoimento. Repito, não invadimos o campo. Aconteceu no subsolo da Arena", disse Ana Duarte logo após a agressão.

Heitor assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por lesão corporal na Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva e foi encaminhado ao Batalhão de Choque ao Juizado Especial do Torcedor. Ele responderá ao processo em liberdade.

"Houve registro de ocorrência em desfavor do homem, de 30 anos, por lesão corporal em decorrência de uma briga com uma outra torcedora, de 40 anos, também depois do término do jogo", disse a nota da Polícia Civil.

Na manhã desta quarta-feira (20), segundo a apuração do Blog do Torcedor, Ana Duarte está em um hospital do Recife realizando exames por conta da agressão sofrida.

Na tarde desta quarta, o Santa Cruz emitiu um pronunciamento repudianto os atos de violência e vandalismo que ocorreram ao final da partida diante do Floresta, pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste.

Veja na íntegra:

"O Santa Cruz Futebol Clube vem a público repudiar os atos de violência e de vandalismo ocorridos após a partida contra o Floresta, na Arena de Pernambuco.

Entendemos e respeitamos a identificação da torcida com o clube, porém nada justifica atitudes violentas de agressões, seja contra jogadores do clube ou adversários, funcionários ou outros torcedores.

O clube é ciente de suas responsabilidades sobre os danos materiais decorrentes dos atos de vandalismo, e comunicou à administração da Arena de Pernambuco que assumirá os custos da necessária reparação.

Especificamente sobre a agressão contra uma das nossas conselheiras, o clube está apurando o caso e tomará as devidas medidas estatutárias contra o agressor."

INVASÃO AO CAMPO

Após a eliminação nas Eliminatórias da Copa do Nordeste para o Floresta, nessa terça-feira (19), alguns torcedores do Santa Cruz invadiram o gramado da Arena de Pernambuco. Os jogadores de ambas as equipes correram para os vestiários. Houve tumulto e correria na entrada do local.

A porta de vidro do túnel dos vestiários ficou totalmente quebrada. A Polícia Militar demorou para entrar em ação e os seguranças particulares que estavam no local tiveram dificuldades para controlar a situação. Um torcedor de 25 anos foi detido.

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Torcida do Santa Cruz invadiu o gramado ao final da partida contra o Floresta-CE - BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor