Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Punição

Árbitro relata confusão dos torcedores do Santa Cruz na súmula; clube pode perder mandos de campo

Após a eliminação coral nos pênaltis, torcida invadiu gramado e tentou chegar aos vestiários

Vinícius Barros
Vinícius Barros
Publicado em 20/10/2021 às 9:07 | Atualizado em 20/10/2021 às 10:09
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Uma grande confusão foi formada no túnel de acesso aos vestiários da Arena de Pernambuco após a invasão dos torcedores corais no fim do jogo entre Santa Cruz x Floresta - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

A confusão dos torcedores do Santa Cruz ao final da partida diante do Floresta-CE, nessa terça, pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste, na Arena de Pernambuco, foi relatada na súmula pelo árbitro Leonilson Fernandes Trigueiro Filho.  Após a eliminação coral nos pênaltis, a torcida invadiu o gramado, tentando chegar aos vestiários. Durante a partida, objetos foram arremessados. As infrações podem causar a perda de mandos de campo na Série D 2022.

>> Após novo vexame, renúncia do presidente Joaquim Bezerra ganha força no Santa Cruz; entenda

>> Eliminado! Nos pênaltis, Santa Cruz perde para o Floresta nas Eliminatórias da Copa do Nordeste


Entre os objetos arremessados, estão inclusos um frasco de álcool em gel, um par de sandália e uma garrafa de água mineral. A invasão generalizada também consta no documento produzido pelo árbitro. Além do gramado, os invasores tentaram ter acesso aos vestiários, causando a quebra de uma porta de vidro na zona mista, espaço por onde entram os jogadores.

O artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) determina punição ao clube por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo”. Por esse motivo, o Santa Cruz pode perder até dez mandos de campo, punição que só seria cumprida na Série D do próximo ano. Em adição a isso, uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil pode ser aplicada. 

Vexame internacional

A repercussão do ocorrido na Arena de Pernambuco não foi tema do noticiário apenas no Brasil. O portal português "Notícias ao Minuto" relatou a confusão causada pela torcida tricolor por causa da eliminação na Copa do Nordeste. 

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SANTA CRUZ

Comentários

Últimas notícias