Cobra Coral

Após novo vexame, renúncia do presidente Joaquim Bezerra ganha força no Santa Cruz; entenda

O Santa Cruz foi eliminado pelo Floresta das Eliminatórias da Copa do Nordeste

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 20/10/2021 às 2:27 | Atualizado em 20/10/2021 às 14:01
Notícia
X

Depois do novo vexame na temporada, a eliminação na segunda fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste, ganhou força nos bastidores do Santa Cruz a renúncia do presidente Joaquim Bezerra. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, ele já teria "prometido" entregar o cargo antes mesmo do jogo dessa terça-feira contra o Floresta. Assim, restando apenas a oficialização da decisão por parte do mandatário.

>> Torcedores do Santa Cruz invadem o gramado após eliminação para o Floresta na Copa do Nordeste; veja imagens

Veja análise do momento do Santa Cruz com Escrete de Ouro da Rádio Jornal

Joaquim Bezerra tem sido pressionado a deixar o posto máximo do Santa Cruz desde o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Inclusive, teve até reuniões com ex-dirigentes e lideranças políticas do Tricolor do Arruda. No Conselho Deliberativo, existe um forte movimento de conselheiros que tentam o impeachment do presidente coral.   

>> Eliminado! Nos pênaltis, Santa Cruz perde para o Floresta nas Eliminatórias da Copa do Nordeste

Ainda segundo apuração, em caso de renúncia de Joaquim Bezerra, a nova eleição deve acontecer de forma indireta entre os conselheiros. No entanto, qualquer sócio pode ser candidato a sucessor do atual presidente do Santa Cruz.

A reportagem tentou entrar em contato com o presidente Joaquim Bezerra, mas não obteve sucesso. Ele foi eleito para comandar o Santa Cruz no triênio 2021-23 em uma das eleições mais fervorosas da história do clube tricolor. Se deixar o Arruda, o mandatário não irá completar nem um ano no cargo, já que o pleito aconteceu em fevereiro. 

>> Conselheiro pede assembleia geral de sócio para votação de impeachment de Joaquim Bezerra

ISOLADO

Muitos dos aliados que estiveram ao lado do presidente Joaquim Bezerra na eleição e no início da gestão já renunciaram aos respectivos cargos. Entre eles: André Frutuoso (vice-presidente), Mário Godoy (presidente do Conselho Deliberativo), Thomaz Pereira (presidente da Comissão Patrimonial), Mauro Melo (diretor de comunicação e marketing) e Alexandre Mirinda (vice-presidente de futebol). Um dos poucos que continuou participando da direção junto com Joaquim foi o ex-presidente Romerito Jatobá.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor