Regional

Eliminado! Nos pênaltis, Santa Cruz perde para o Floresta nas Eliminatórias da Copa do Nordeste

Com o vexame, o Tricolor do Arruda só disputará o Pernambucano e a Série D em 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 19/10/2021 às 23:53 | Atualizado em 20/10/2021 às 1:44
Notícia
X

Após cair para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz acumulou mais um vexame na temporada. Nos pênaltis, o Tricolor do Arruda perdeu por 4x2 e foi eliminado para o Floresta, nesta terça-feira, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela segunda fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste. No tempo normal, o embate, que teve transmissão da TV Jornal, acabou empatado por 3x3 e a Cobra Coral esteve na frente nas três oportunidades.

Com o resultado, o Santa Cruz só disputará o Campeonato Pernambucano e a Quarta Divisão no ano de 2022. Se tivesse passado pelo Floresta, iria pegar o Ferroviário, que venceu por 4x0 a Juazeirense, e brigar por uma vaga na fase de grupos do Nordestão, além das cotas milionárias.

Vale destacar que o confronto contra o Floresta marcou a volta da torcida do Santa Cruz aos estádios após quase um ano e meio de proibição por causa da pandemia da covid-19. Mesmo com a péssima temporada, 3.599 torcedores estiveram presentes na Arena de Pernambuco. Porém, alguns deram um péssimo exemplo e invadiram o gramado após o apito final. Houve tumulto na entrada do vestiário.

O JOGO

Como era possível imaginar, a partida começou com o Santa Cruz pressionando o Floresta. Ciente, o clube cearense procurou compactar a marcação e buscar os espaços cedidos pela equipe coral para o contra-ataque. Nas primeiras oportunidades, Lucas Rodrigues e Vitinho arriscaram os arremates para o Tricolor do Arruda. 

>> Por que os reforços do Santa Cruz não foram relacionados para jogo contra o Floresta?

Com grande ímpeto ofensivo, a Cobra Coral quase pagou caro pelo vacilo na defesa. Em bela investida, Eugênio arrancou do campo de defesa e saiu na cara de Jordan. Ele finalizou rasteiro e o goleiro tricolor realizou grande defesa. Na resposta, Pipico não vacilou na pequena área do Floresta. 

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por TV Jornal | SBT (@tvjornalsbt)

Até porque "vacilou, levou, o Pipico é matador". Aos 21 minutos, Vitinho acertou forte chute, o goleiro Douglas Dias defendeu e o artilheiro coral aproveitou o rebote para abrir o placar. Depois de sair na frente, o Santa Cruz diminuiu o ritmo um pouco e foi a vez do Floresta buscar o ataque. E não demorou para empatar. 

Aos 32, Paulo Vyctor recebeu passe pela esquerda de Eugênio, invadiu a grande área e soltou o pé para igualar o marcador. E quase virou. Aproveitando o bom momento, o Floresta teve duas oportunidades em finalização de Fábio Alves e Alisson, que quase alcança a bola de cabeça no escanteio. 

>> Veja as escalações de Santa Cruz x Floresta e a transmissão da TV Jornal

No fim, antes do intervalo, o Tricolor do Arruda quase encerra o primeiro tempo com a vantagem no marcador. Franck apareceu pelo lado esquerdo, saiu na cara de Douglas Dias, mas desperdiçou o lance. A bola bateu no goleiro, porém, o árbitro marcou o tiro de metade.

Na etapa final, a Cobra Coral voltou com tudo e partiu para o ataque. Ainda no primeiro minuto do segundo tempo, Vitinho recebeu passe de Tarcísio, invadiu a área e Douglas Dias apareceu novamente para salvar o clube cearense. 

Mas na nova oportunidade Vitinho não perdeu. Aos 6, Leonan cobrou escanteio, Breno Calixto desviou, o goleiro espalmou e o meia coral empurrou para o fundo da rede. Controlando o duelo, o Santa Cruz não aproveitou o domínio para ampliar a vantagem. E, aos 35, o Floresta colocou mais emoção na partida.

>> Santa Cruz x Floresta: veja ao vivo a chegada dos torcedores para decisão pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste

Fábio Alves apareceu como elemento surpresa no ataque pelo lado esquerdo e completou o cruzamento com uma linda cabeçada, que encobriu o goleiro Jordan. No entanto, Pipico apareceu no ataque do Santa Cruz para salvar o Tricolor do Arruda.

Três minutos depois, Eduardo recebeu o passe sem marcação pela ponta direita. O prata da casa coral cruzou rasteiro e Pipico apareceu na pequena área para desviar de "carrinho" para o gol. Depois, o Santa Cruz tentou administrar o resultado. No entanto, voltou a vacilar. 

Aos 46 minutos, o Floresta partiu para o ataque pelo lado direito. O zagueiro Mailson foi para o ataque, contou com as falhas de Breno Calixto e Jordan, e aproveitou para completar o cruzamento e empatar, mais uma vez, a decisão. O que parecia inacreditável, aconteceu: decisão por pênaltis.

DESEMPATE

Na disputa por pênaltis, o Santa Cruz levou a pior. Fábio Alves, Dudu, Daniel e Athyrson converteram as cobranças para o Floresta. Lelê e Leonan marcara para o Tricolor do Arruda, mas Pipico e Breno Calixto desperdiçaram as respectivas penalidades.

FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ 3 (2)X(4) 3 FLORESTA

Santa Cruz - Jordan; Lucas Rodrigues (Rafael Castro), William Alves, Breno Calixto e Leonan; Maycon Lucas, Vitinho (Caetano) e Tarcísio (João Cardoso); Lelê, Frank (Eduardo) e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Floresta - Douglas Dias; Daniel, Alisson, Mailson e Fábio Aves; Jô, Thalison e Renê (Carlos Renato); Paulo Vyctor (Athyrson), Eugênio (Wagner) e Flávio Torres (Dudu). Técnico: Daniel Rocha.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata. Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN). Assistentes: George Ítalo Antas Nogueira e João Henrique Queiroz da Silva (ambos do RN). Gols: Pipico aos 21' e Paylo Vyctor aos 32' do 1ºT e Vitinho aos 6', Fábio Alves aos 35', Pipico aos 38' e Mailson aos 46' do 2ºT. Cartões amarelos: Pipico e Vitinho (Santa Cruz). Jô e Thalison (Floresta). Público: 3.599 torcedores. Renda: R$ 113.670,00.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor