EUROPA

Cristiano Ronaldo ou Salah, quem vai levar a melhor no clássico entre Manchester United e Liverpool?

A Inglaterra já respira o clássico entre Manchester United e Liverpool. O jogo, de maior rivalidade na Terra da Rainha, será disputado no próximo domingo (24), às 12h30, em Old Trafford, pela 9ª rodada da Premier League

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 22/10/2021 às 12:13 | Atualizado em 22/10/2021 às 17:58
Notícia
X

A Inglaterra já respira o clássico entre Manchester United e Liverpool. O jogo, de maior rivalidade na Terra da Rainha, será disputado no próximo domingo (24), às 12h30, em Old Trafford, pela 9ª rodada da Premier League. 

Obviamente, apesar dos grandes elencos das duas equipes, os holofotes estão voltados para Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah. As duas estrelas vão ficar frente a frente pela primeira vez vestindo as camisas dos maiores campeões do futebol inglês. 

Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar tem chances de ultrapassar Pelé no número de gols? Veja 

Gigante europeu promete investir pesado para ter craque do Liverpool; veja

Os Diabos Vermelhos têm 20 títulos, contra 19 dos Vermelhos. O Manchester passou o Liverpool justamente nas duas últimas décadas, quando foi hegemônico nos gramados ingleses na Era Alex Ferguson. Por outro lado, só com Jurgen Klopp o Liverpool quebrou o jejum de 30 anos sem ganhar o Campeonato Inglês - conquistou a taça em 2020, após "seca" de 30 anos. 

Em termos continentais, o Liverpool ganhou a Champions League seis vezes, o dobro do rival de Manchester. 

Veja abaixo análise da equipe do Liga do Escrete da Rádio Jornal sobre a grande fase de Mohamed Salah

CR7 X SALAH

Na atual temporada da Premier League, os Vermelhos estão fazendo uma melhor campanha. Somam 18 pontos, um a menos do que o líder Chelsea. Já os Diabos Vermelhos têm 14 e estão em sexto. 

Individualmente, Salah vem de uma grande exibição na rodada passada, quando seu time goleou o Watford por 5x0. O "Rei do Egito" fez um golaço, além de passes geniais. Também deixou a sua marca na vitória contra o Atlético de Madrid por 3x2 no meio de semana pela Champions League. 

Já Cristiano Ronaldo passou em branco na derrota por 4x2 para o Leicester. No entanto, pela Champions, marcou o decisivo gol que deu o triunfo por 3x2 sobre a Atalanta, no mesmo palco do clássico deste domingo. 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor