Timbu

Saiba quem pode ser o candidato a presidente da chapa Inova Náutico na eleição de dezembro

Grupo de oposição já garantiu presença no pleito, mas ainda não definiu o cabeça da chapa

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 22/10/2021 às 14:09 | Atualizado em 22/10/2021 às 20:18
Notícia
X

A eleição do Timbu em dezembro deve ter, pelo menos, uma chapa de oposição. Intitulado "Inova Náutico", o grupo ainda não definiu o nome do candidato a presidente. Aluísio Xavier, Valdir Mendonça, Moacir Pereira, Plínio Albuquerque e Thiago Dias são os nomes especulados para o posto. A maioria deles já passaram pela atual gestão de Edno Melo e Diógenes Braga.

>> Náutico define data para eleição; veja os possíveis candidatos

>> Grupo de oposição sinaliza bate-chapa na eleição para presidente do Náutico

Entre eles, Thiago Dias (futebol), Plínio Albuquerque (comercial) e Moacir Pereira (CT Wilson Campos). O nome do cabeça de chapa será definido após diagnosticado de uma empresa especializada que foi contratada para traçar o perfil ideal, além de uma votação entre os membros do grupo opositor. 

Veja mais sobre Náutico x Vasco no Blog do Torcedor no Ar

O Náutico não tem um bate-chapa desde 2015. Na ocasião, Marcos Freitas venceu a disputada eleição por uma diferença de 10 votos. Do outro lado, oposição na época, estava o atual presidente Edno Melo. Posteriormente, nos dois pleitos seguintes, o atual mandatário não teve concorrentes.

>> Além do Outubro Rosa: Náutico quebra barreiras do preconceito com camisa da campanha

>> Vice jurídico do Náutico anuncia saída após divergência com a diretoria; saiba mais

Com a saída de Bruno Becker da vice-presidência jurídica, ainda existe a possibilidade de existir uma terceira via na eleição. Isso porque o nome dele estava cotado para o cargo de vice-presidente da situação, que terá o Diógenes Braga como candidato a presidente. No entanto, por discordar da forma que o assunto estava sendo tratada na diretoria, ele deixou o clube. Becker deixou o futuro em aberto

>> Goleiro do Náutico usará camisa de campanha do Outubro Rosa em jogo contra o Vasco; saiba mais

>> Anderson exalta setor ofensivo do Náutico para jogo contra Vasco: "Vamos dar muito trabalho"

A eleição do Náutico está marcada para acontecer no dia 5 de dezembro. As inscrições das candidaturas podem acontecer entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro. Os grupos registrados serão divulgados quatro dias depois, no dia 8 de novembro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor