Náutico x Vasco: onde assistir, escalações, arbitragem e tudo sobre o jogo válido pela Série B
Partida acontece às 16h nos Aflitos e o Timbu precisa da vitória para seguir sonhando com o acesso
Um jogo com ares de decisão. De olho no G4 e separados por apenas dois pontos, Náutico e Vasco se enfrentam neste domingo (24), às 16h, nos Aflitos, pela 31ª rodada da Série B. Todos os 2.610 ingressos colocados à disposição dos alvirrubros foram esgotados, dando uma pitada ainda maior de emoção para o confronto mais aguardado deste fim de semana na segundona.
>> Kieza dispara declaração polêmica envolvendo o Sport; veja o que disse o atacante do Náutico
O time do técnico Hélio dos Anjos vem embalado por três vitórias consecutivas, todas de virada, no Brasileirão e os resultados colocaram o Timbu de volta na briga direta pelo acesso. Os pernambucanos estão na 9ª colocação com 44 pontos, a seis pontos do pelotão de classificação à elite. Erros podem ser fatais a esta altura do campeonato, onde restam apenas nove rodadas para o fim do torneio.
- Náutico tem tabu a ser quebrado contra o Vasco nos Aflitos; saiba qual
- Anderson exalta setor ofensivo do Náutico para jogo contra Vasco: "Vamos dar muito trabalho"
- Goleiro do Náutico usará camisa de campanha do Outubro Rosa em jogo contra o Vasco; saiba mais
- Com terceira pior defesa da Série B, Hélio diz que problema é um risco calculado no Náutico
"Eu acho muito bom estar decidindo contra times que estão lutando diretamente pelo mesmo objetivo que o nosso. Teremos uma decisão. Vai ser um domingo diferente, o ambiente na semana está diferente. Falamos muito do Vasco e estamos trabalhando muito em cima deles. Não vou dizer que tudo vai ser decidido nesta partida, mas sabemos que a conquista de três pontos num jogo como esse, pela envergadura, pelo posicionamento do adversário, é fundamental aos nossos anseios", disse o treinador do Timbu.
Para continuar no caminho das vitórias, além de tirar pontos de um concorrente direto, Hélio não poderá contar com a presença do zagueiro Camutanga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Yago Silva será o seu substituto, formando dupla com Rafael Ribeiro. Por outro lado, o comandante do Náutico tem os retornos do volante Rhaldney e do atacante Vinícius. Com isso, Djavan volta ao banco de reservas, assim como o equatoriano Jacob Murillo.
Pelo lado do Vasco, o técnico Fernando Diniz tenta manter o bom desempenho desde que assumiu o clube carioca. São quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. Para manter o retrospecto positivo, ele tem o desfalque do zagueiro Ricardo Graça, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Walber será o substituto. A principal dor de cabeça do comandante cruzmaltino está na lateral-direita, onde Diniz terá que escolher entre Zeca e Léo Matos. O primeiro larga na frente da disputa.
COMPROVANTE DE VACINAÇÃO
Quem tiver tomado as duas doses deve mostrar o cartão de vacinação físico ou o online, disponível nas plataformas de check-in como o PasseVerde, Conect SUS e Conecta Recife. Quem só tiver a primeira dose precisará apresentar a confirmação da dose recebida através das ferramentas já citadas, além de teste RT-PCR de até 48h antes, ou de antígeno até 24h antes. O Governo de Pernambuco ainda disponibilizará testes rápidos gratuitos, que estarão sendo feitos na sede. Os resultados saem após 20 minutos. A operação dos testes acontecerá das 10h às 15h, ou enquanto durar os testes.
ONDE ASSISTIR
O torcedor alvirrubro poderá acompanhar todos os detalhes antes, durante e depois do jogo na transmissão da Rádio Jornal, ao vivo nos 90.3FM ou AM 780, no site ou ainda no canal da rádio no YouTube. Na TV, a transmissão acontecerá na Globo, além dos canais fechados no SporTV e Premiere.
FICHA DO JOGO - NÁUTICO X VASCO
Náutico - Anderson; Hereda, Yago Dias, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Rhaldney, Matheus Jesus e Jean Carlos; Vinícius, Jaílson e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos.
Vasco - Lucão; Zeca, Walber, Leandro Castán e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato, Cano e Gabriel Pec. Técnico: Fernando Diniz.
Local: Aflitos, Recife-PE.
Horário: 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR).
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR).