Belém

Em jogo marcado por invasão, Paysandu sofre goleada em casa para Ituano e vive drama na Série C

O Papão da Curuzu não venceu nenhum jogo na segunda fase da Terceira Divisão

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 23/10/2021 às 20:36 | Atualizado em 23/10/2021 às 21:59
Notícia
X

O Paysandu foi surpreendido pelo Ituano, neste sábado, no estádio da Curuzu, em Belém, no Pará. No jogo válido pela quarta rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o time paraense foi goleada por 4x1 e ficou em situação delicada na Terceira Divisão. Durante o segundo tempo, alguns torcedores da casa estregaram o brilho da tarde de futebol e protagonizaram cenas lamentáveis.

>> O que o Paysandu precisa para ainda ter chance de subir para a Série B?

>> Torcedores do Paysandu invadem gramado durante jogo contra o Ituano pela Série C; veja vídeo

Os torcedores do Paysandu invadiram o gramado da Curuzu. A Polícia Militar precisou ser acionada para retirar os invasores. Com medo, os jogadores correram para o vestiário. Houve tumulto e correria na arquibancada e também do lado de fora do local da partida.

Até fogo tocaram em papéis na arquibancada. Muitos torcedores protestaram contra a diretoria paraense. Outros mais exaltados quebraram portões e tentavam derrubar o vidro que separa o campo e a arquibancada.

O jogo foi paralisado por volta dos 14 minutos do segundo tempo e só recomeçou aos 48. As cenas lamentáveis aconteceram após o terceiro gol do Ituano. Após o reinício do confronto, o Paysandu tentou reagir, mas não teve jeito. Até chegou a fazer 3x2 no placar, mas o gol foi anulado.

>> Kieza dispara declaração polêmica envolvendo o Sport; veja o que disse o atacante do Náutico

>> À convite de Ney Silva, Zé Roberto visita comunidade do Coque no Recife e fãs vão ao delírio; veja

>> Zagueiro do Santa Cruz responde publicação de página de humor: "seus corneteiros do c***"

Os gols do Ituano foram marcados por Léo Duarte, Tiago Marques e João Victor (2x). Thiago Santos descontou para o Paysandu.

Com o resultado, o Paysandu continuou em último colocado no quadrangular (Grupo C) e segue também com apenas dois pontos. Já o Ituano disparou na liderança com nove. Nas últimas duas rodadas, o Papão da Curuzu encara o Botafogo-PB (fora) e o Criciúma (casa). No entanto, não depende apenas de si.

Para conseguir uma vaga na Série B de 2022, o Paysandu precisa torcer por uma combinação de resultado. Até o fechamento desta matéria, o Botafogo estava vencendo por 1x0 o Criciúma. Assim, somando cinco pontos e igualando a pontuação do time catarinense. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor