SÃO PAULO NA EUROPA?

Antes do Flamengo, gigante brasileiro já tentou entrar na Europa; saiba quem

Recentemente o Flamengo iniciou negociações com o Tondela, de Portugal.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 27/10/2021 às 14:55
Notícia
X

O Flamengo, atual Campeão Brasileiro e finalista da Libertadores, iniciou uma negociação com o Tondela, clube de Portugal, com o interesse de deixar a marca mais forte ainda. Porém, outro clube brasileiro também já fez algo parecido, o São Paulo. O Tricolor fez parte de um projeto chamado liderado por Edson Lapolla, ex-diretor de marketing do clube, e entrou no mercado da Espanha.

Isso aconteceu em 2003, pouco tempo antes de um dos anos mais históricos do São Paulo com Rogério Ceni. O São Paulo Madrid, na Espanha, assumiu o Santangelo - que era um dos vitoriosos do país, mudando de nome. Eles jogavam em campos de terra e com um símbolo bastante parecido com o original, com um ''Madrid'' em cima do escudo.

> Flamengo x Athletico-PR: veja onde assistir, escalações e outros detalhes do duelo pela semifinal da Copa do Brasil

> Crise no Flamengo? Jornalista detona o técnico Renato Gaúcho

> Flamengo x Palmeiras: mais torcedores vão poder acompanhar a final da Libertadores no estádio Centenário; entenda

''O meu objetivo no São Paulo Madrid era primeiro divulgar e ter o São Paulo lá. Real Madrid e Barcelona cansaram de apanhar do São Paulo naqueles torneios amistosos que tinham lá. Então a gente tinha uma boa imagem na Espanha'', disse Lapolla ao UOL.

A ideia dos diretores do clube paulista era de que o time pudesse disputar a Terceira Divisão da Espanha, mas sem sucesso.

''O São Paulo Madrid era um projeto de marca. O São Paulo era um time vencedor e lá tinha um time amador com a marca do São Paulo, sendo capa de jornal, capa com Barcelona, Real Madrid. Lógico que era mais comercial, era divulgação da marca. Eu queria vender camisa da Topper lá''.

''Eu já tinha feito negócios nas lojas de lá, já tinha negociado que a Topper forneceria as camisas para El Corte Inglés, uma das principais lojas de lá, com exclusividade. Esses eram os objetivos'', completou Lapolla.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor