CHAMPIONS LEAGUE

Motivado! Messi define que seu maior objetivo é conquistar a Champions League pelo PSG; confira

O atacante argentino conquistou a Bola de Ouro seis vezes.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 01/11/2021 às 14:20
Notícia
X

Lionel Messi chegou ao PSG, na metade do ano, como a maior contratação do clube francês na temporada, para fazer parte de um ataque impressionante com Neymar e Mbappé. Um dos grandes objetivos do time de Paris é conquistar a tão sonhada Champions League, onde chegou na final em 2020 - contra o Bayern de Munique, mas acabou ficando com o vice-campeonato.

O argentino, de 34 anos, conquistou quatro vezes, uma delas ao lado de Neymar no Barcelona, o campeonato mais cobiçado do mundo e, com isso, o time espera adquirir sua experiência para fazer história. 

Em entrevista ao jornal Sport, Messi falou que o seu principal objetivo na temporada, tanto no pessoal como no profissional, é conquistar a Champions League.

''É meu grande objetivo e do clube. Faz tempo que se está apostando ganhar a Champions. Esteve perto e é o grande objetivo. Somos um dos candidatos, mas não os únicos. O mundo todo fala do PSG pelos jogadores que tem, mas há outras equipes muito boas, que estão anos trabalhando e também contrataram, como o Manchester United, o Manchester City, Bayern de Munique, Liverpool, Atlético de Madrid, Chelsea… Há muitas equipes com poderio para ganhar a Champions. Não é sempre que ganhar o melhor porque depende de muitos detalhes e circunstâncias. Apesar de tudo somos um dos candidatos'', disse Messi.

> Craque do Manchester United não deve renovar com o clube; saiba quem

> Sergio Ramos pode estar de saída do PSG; confira

Argentina e Copa do Mundo

Messi fez história pela Argentina conquistando a Copa América deste ano em cima do seu maior rival, o Brasil. Com a confiança no alto, a seleção argentina está se preparando para o principal torneio, a Copa do Mundo de 2022. O jogador comentou as suas expectativas para a competição.

''Tenho expectativa de fazer grandes coisas. Ganhamos a Copa América depois de lutar por tanto tempo, de estar tão perto por tanto tempo sem poder ganhar com a seleção. Depois disso, a expectativa é grande para o que vem. Estamos, mas nos falta ser um dos grandes candidatos. Não somos porque existem seleções melhores. Estamos num bom caminho, a dinâmica é boa e o ambiente também. Ganhar ajuda muito e isso vai nos fazer crescer ainda mais''.

Bola de Ouro

Lionel Messi está a cada ano acumulando mais prêmios, sejam individuais ou por equipes. Ele soma seis Bolas de Ouro - título mais importante para a carreira de um atleta - e pode estar a caminho da sétima.

''Sendo sincero, não penso nisso. Meu maior prêmio foi o que eu pude conseguir com a seleção. Depois de ter lutado tanto, foi o máximo por tudo que custou. Se chega a Bola de Ouro seria extraordinário pelo que significaria ganhar mais uma. A sétima seria uma loucura. Se não, tudo bem. Já consegui um dos meus grandes objetivos'', completou.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor