'Sem receita, não se faz futebol', diz presidente do Sport em resposta a torcedor que pediu ingressos mais baratos
Segundo Yuri Romão, o clube está passando por dificuldades financeiras, após passar 18 meses sem receber a torcida nos seus jogos
O presidente em exercício do Sport, Yuri Romão, afirmou que o clube está passando por dificuldades financeiras, após passar 18 meses sem receber a torcida nos seus jogos. Segundo Romão, "sem receita, não se faz futebol". A declaração foi dada após o dirigente rubro-negro ser cobrado para reduzir o valor dos ingressos das partidas leoninas.
Pelo Twitter, o torcedor Flávio Costa disse que o Sport passou mais de um ano sem os recursos oriundos da bilheteria e, mesmo assim, conseguiu sobreviver. "Então, barateia o valor do ingresso e coloca a capacidade máxima de rubro-negros na Arena", pediu Costa, marcando o presidente do Leão.
- Presidente do Sport "bate o martelo" sobre negociações de pratas da casa; veja
- Emoção pura! Veja os gols de Mikael na vitória do Sport sobre o Atlético-GO na narração de Aroldo Costa
- Como Gustavo Florentín conseguiu transformar o Sport na reta final do Brasileirão
- Aumentam as sondagens em torno dos pratas da casa do Sport; entenda
- Veja a classificação atualizada do Brasileirão e a posição do Sport na tabela
- Presidente do Sport brinca com ex-mandatário do Santa Cruz sobre golaço de Mikael; confira
Yuri Romão, então, explicou que a situação financeira do clube ainda não é das melhores. "Em 18 meses sem público, estimamos a perda superior a 8MM em receitas. Resultado: 02 folhas do adm/21 atrasadas, débito sal. do profissional no 1º sem. e a Ilha fechada pro torcedor rubro-negro", escreveu o dirigente. "Sem receita, não se faz futebol. Estamos trabalhando para resolver tudo isso", completou.
Torcida trouxe sorte
O retorno do público aos jogos do Sport tem rendido bons resultados ao Leão. Resultados esses que vão além do aspecto financeiro.
Desde que voltou a receber a torcida nas partidas que atua como mandante — na Arena de Pernambuco — o Leão da Praça da Bandeira venceu todas os duelos.
No começo de outubro, no primeiro jogo que pôde contar com a presença da torcida depois de um longo tempo, o Sport bateu o Juventude por 3x1. Depois, venceu o Corinthians com um gol de Paulinho Moccelin. Na metade do mês passado, o Leão empatou em 0 a 0 com o Santos.
Para fechar o mês com resultado positivo, mais uma vez na Arena, onde mandará seus jogos até o fim de 2021, o Sport venceu por 2 a 0 o Atlético-GO , na noite do domingo (31), em jogo que válido pela 22ª rodada do Brasileirão.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.