Bilionário Newcastle recebe "não" de campeão da Europa League e mira ex-técnico de clube inglês
O Newcastle segue sem treinador para a Premier League
Novo bilionário do futebol inglês, o Newcastle voltou a receber uma nova recusa para o cargo de treinador e segue com a vaga vazia após demitir Steve Bruce do comando técnico dos Magpies. O "não" dessa vez foi do técnico espanhol Unai Emery, atual campeão da Europa League pelo Villarreal. O treinador fez um anúncio oficial nesta quarta-feira (3) confirmando a permanência no clube espanhol.
>> Brasileiro que joga no Newcastle encabeça lista de dispensas do clube inglês; veja
"Por mais que se tenha falado ontem em outro país, dentro do clube houve transparência e lealdade com a família Roig e com o meu staff, que é máximo e para mim é o mais importante. O Villarreal FC é a minha casa e estou 100% empenhado. Agradeço sinceramente o interesse de um grande clube, mas ainda mais grato por estar aqui. Por isso comuniquei ao Fernando Roig minha decisão de querer continuar fazendo parte deste projeto pelo comprometimento e respeito que percebo dos clube e dos meus jogadores, que é mútuo e recíproco", comunicou Unai Emery.
>> Newcastle faz proposta astronômica para técnico europeu; saiba quem é e o valor oferecido
O técnico espanhol não foi o primeiro a recusar o Newcastle. Recentemente, Antonio Conte - que assinou com o Tottenham nesta semana -, Xavi - cotado para assumir o Barcelona - e Joachim Low - ex-treinador da seleção alemã - também não se interessaram em treinar o clube comprado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF).
Segundo o jornal inglês The Sun, o Newcastle agora parte para cima do técnico Eddie Howe, que treinou o Bournemouth, da Inglaterra, durante oito anos. O treinador está sem clube desde agosto de 2020 e pode pintar nos Magpies para disputar a Premier League e participar desse início de reconstrução bilionária do clube.