Clubes da Premier League boicotam o bilionário Newcastle; entenda
O Newcastle se tornou o clube mais rico do mundo, superando City e PSG.
Neste mês um tradicional clube inglês se tornou o mais rico do planeta, superando outros times como City, Chelsea e PSG. Trata-se do Newcastle, que foi comprado pelo fundo de investimentos da Arábia Saudita por uma quantia gigante de R$ 2,2 bilhões. Porém, os clubes da Premier League não curtiram e estão realizando um boicote contra o ''novo rico'', de acordo com o jornal Daily Mail.
> Mailson no Newcastle? Empresário do atleta do Sport fala sobre a situação; confira
- Vini Jr. faz "bagunça" contra defesa do Barcelona; veja os lances
- PSG fica com dez e segura empate com Marselha
- Veja o que o técnico do Liverpool falou após golear o Manchester United por 5x0
- Zagueirão? Torcedor invade gramado e interrompe ataque de Messi; veja vídeo
- O que é isso CR7? Craque dá pontapé em adversário durante goleada de 5x0 sofrida pelo Manchester United
Acontece que os clubes estão resistentes contra Mohammed Bin Salman - que é o dono do clube - por ter uma aquisição financeira muito distante dos outros. Com isso, estão travando qualquer negociação envolvendo venda ou troca de atletas.
> Bilionário Newcastle anuncia saída do treinador; veja possíveis substitutos
Além disso, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita tem o nome envolvido com polêmicas fortes, como o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi e, também, violação dos direitos humanos. Neste final de semana, torcedores do Crystal Palace realizaram um protesto contra os novos donos do Newcastle.
Rebaixamento
Mesmo sendo o clube mais rico do mundo, o Newcastle pode ver o seu planejamento para a próxima janela de transferências afundado. Isso porque o time inglês está na zona de rebaixamento da Premier League, na 19ª colocação - com apenas quatro pontos.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.