NEWCASTLE

Clubes da Premier League boicotam o bilionário Newcastle; entenda

O Newcastle se tornou o clube mais rico do mundo, superando City e PSG.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 25/10/2021 às 12:46
Notícia
X

Neste mês um tradicional clube inglês se tornou o mais rico do planeta, superando outros times como City, Chelsea e PSG. Trata-se do Newcastle, que foi comprado pelo fundo de investimentos da Arábia Saudita por uma quantia gigante de R$ 2,2 bilhões. Porém, os clubes da Premier League não curtiram e estão realizando um boicote contra o ''novo rico'', de acordo com o jornal Daily Mail.

> Mailson no Newcastle? Empresário do atleta do Sport fala sobre a situação; confira

Acontece que os clubes estão resistentes contra Mohammed Bin Salman - que é o dono do clube - por ter uma aquisição financeira muito distante dos outros. Com isso, estão travando qualquer negociação envolvendo venda ou troca de atletas.

> Seguidores do bilionário árabe e dono do Newcastle? Empresários brasileiros compram clube da Inglaterra

> Bilionário Newcastle pretende oferecer salário astronômico para contratar atacante do Barcelona; saiba quem

> Bilionário Newcastle anuncia saída do treinador; veja possíveis substitutos

Além disso, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita tem o nome envolvido com polêmicas fortes, como o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi e, também, violação dos direitos humanos. Neste final de semana, torcedores do Crystal Palace realizaram um protesto contra os novos donos do Newcastle.

Rebaixamento 

Mesmo sendo o clube mais rico do mundo, o Newcastle pode ver o seu planejamento para a próxima janela de transferências afundado. Isso porque o time inglês está na zona de rebaixamento da Premier League, na 19ª colocação - com apenas quatro pontos.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor