Fim da linha! Pipico se despede do Santa Cruz e assina com clube do Rio; saiba mais
O atacante se despede como artilheiro das últimas três temporadas do clube, mas sem nenhum título conquistado
Após quatro temporadas defendendo a camisa do Santa Cruz, o ciclo de Pipico com a Cobra Coral chegou ao fim. Segundo apuração de Lílian Fonseca, da Rádio Jornal, o atacante confirmou o destrato com o Tricolor do Arruda e irá assinar com o Madureira-RJ para a disputa do Campeonato Carioca.
>> De volta ao Santa Cruz, Esquerdinha convoca torcida e diretoria para conquistar as metas de 2022
>> Abandono? Presidente patrimonial do Santa Cruz se pronuncia sobre situação da sede Tricolor; veja
Na última semana, a sondagem do Madureira pelo atacante havia sido antecipada pelo empresário Ytalo Pontes, em contato com a reportagem do Blog do Torcedor, mas nenhuma proposta tinha sido oficializada na época. Já na manhã desta quarta-feira (10), o representante de Pipico esteve em reunião com a cúpula do Santa Cruz para assinar o destrato com o clube Coral.
>> Sondado por clubes do Rio, Pipico pode se despedir do Santa Cruz ainda este ano
No Santa Cruz desde 2018, Pipico vestiu a camisa Coral em 107 partidas e balançou as redes 46 vezes, ficando com média de 0,4 gols por jogo. Destaque do Tricolor do Arruda nas últimas temporadas, o centro-avante mantém o calvário de nunca ter conquistado um título com o clube. A maior oportunidade foi em 2020, quando chegou à final do Campeonato Pernambucano diante do Salgueiro, mas o Santa Cruz acabou caindo nas penalidades.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.