PLANEJAMENTO

Santa Cruz visa "oxigenação" no elenco e não descarta novas dispensas para 2022

Atletas do Santa Cruz precisarão mostrar interesse e comprometimento ao vestir a camisa tricolor em 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 30/10/2021 às 8:11
Notícia
X

O período do Santa Cruz é de planejamento e reestruturação para 2022. Um dos responsáveis por cumprir esse dever é o novo executivo de futebol Marcelo Segurado, que trabalha ao lado do técnico Leston Junior e do gerente de futebol Diego Hydalgo para montar uma nova equipe para disputar o Campeonato Pernambucano e Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Para isso, alguns pontos do elenco estão sendo analisados pelo departamento de futebol da Cobra Coral, que irá avaliar não só o desempenho, como a vontade do atleta em seguir vestindo a camisa Tricolor.

>> Veja como está o elenco do Santa Cruz e quem tem contrato para 2022

"O primeiro ponto, agora, é nós pegarmos esses jogadores que temos no elenco, entre 24 a 25 atletas, e saber pontualmente quanta gente quer ficar. Independente da qualidade do atleta, é um elenco que foi perdedor ao longo do ano, com quatro ou cinco vitórias. Eu não quero trazer muitos desses atletas para o ano que vem para, inclusive, oxigenar o clube, trazer novas expectativas", contou Marcelo Segurado.

>> Marca Cobra Coral anuncia encerramento de atividades na sede do Santa Cruz

>> Santa Cruz: Novo executivo de futebol fala sobre escolha e desafio de vir para o Tricolor

De férias, o elenco do Santa Cruz retorna às atividades no dia 29 de novembro. A partir dessa data, os jogadores terão uma conversa com o departamento de futebol para saber do interesse na permanência. Segundo o executivo, o fato de vários atletas terem contrato mais longo não seria problema em caso da necessidade de dispensa.

"A grande pergunta é: Esses que vão ficar, porque tem um contrato maior, vão continuar querendo vestir a camisa do Santa Cruz? 'Você quer ou não quer ficar?', 'quero', 'então você fica aqui comigo'. 'Ah... Eu não sei, vou ver', 'então não, está fora'. Para estar no Santa Cruz em 2022 tem que entender que essa camisa tem peso e vai ter que suar sangue. E isso a gente não vai abrir mão", completou o executivo.

Mas, além dessa fase inicial, o próximo passo já está definido. Com um orçamento já passado pelo CEO do Santa Cruz, Abdias Venceslau, para o departamento de futebol, Marcelo Segurado já tem uma margem do que pode ser feito para a próxima temporada.

"A gente está fazendo, primeiro, essa avaliação. Daqui a pouco a gente já começa o processo de buscar peças pontuais para cada posição", disse.

Acesso com título

Recém-chegado no departamento de futebol do Santa Cruz, o executivo Marcelo Segurado não almeja coisas simples no clube. O acesso, que é o principal objetivo a Cobra Coral para 2022, seria apenas a consequência da principal meta: o título da Série D.

"Eu quero o acesso com o título. Eu não vou entrar com a marca "Santa Cruz" na Série D para participar. Então a gente vai entrar visando o título. A gente também tem que ter muita força no Campeonato Pernambucano, porque ele vale muito, em todos os aspectos. Participação na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste, sequência para o outro ano e assim por diante", concluiu Segurado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor