planejamento

Santa Cruz prepara reformulação no elenco e já tem número de jogadores definidos para 2022

Técnico Leston Junior terá elenco enxuto, já que os tricolores só jogarão o Pernambucano e a Série D no próximo ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 02/11/2021 às 15:25 | Atualizado em 03/11/2021 às 21:28
Notícia
X

A temporada 2022 já começou no Arruda. Em entrevista ao programa Fórum Esportivo da Rádio Jornal, o presidente interino do Santa Cruz Marino Abreu afirmou que a equipe passará por uma reformulação visando o calendário do ano que vem. Como só terão o Campeonato Pernambucano e a Série D para disputar, a expectativa é trabalhar com apenas 25 atletas no elenco do técnico Leston Junior.

O primeiro passo para esta repaginada no grupo foi dado na última semana, com a chegada do novo diretor de futebol, Marcelo Segurado. O dirigente já está integrado ao clube.

"Ele chegou com antecedência para poder pensar, analisar e conhecer a estrutura do Santa Cruz e o elenco. Junto com Leston Júnior, eles vão pensar o elenco para o próximo ano. Eles estão com as conversas em sintonia. Pensam o futebol de maneira parecida. Estão sendo analisados perfis de atletas que a gente quer. Esse mapeamento precisa ser feito certo, pois a gente tem que ser certeiro, pois vamos trabalhar com um elenco bem enxuto", disse o presidente Marino Abreu.

A ideia do Santa Cruz é que 70 a 80% do elenco que disputou a Série C seja dissolvido. Até o momento, 14 jogadores ainda tem contrato com a equipe tricolor até o ano que vem. São eles o goleiro Jordan, o lateral-direito Marcos Martins, os zagueiros Breno Calixto e Maurício Barbosa, o volante Caetano, o meio-campo Tarcísio e os atacantes Pipico e Mateus Anderson. Também entram na lista alguns pratas da casa. O goleiro Jaime, os laterais Jadson e Eduardo, o zagueiro Júnior Sergipano, o meia João Cardoso e o atacante Léo Gaúcho.

Em tempo, vale lembrar que a reapresentação dos atletas está marcada para o dia 29 deste mês, quando se iniciará a pré-temporada. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor