Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

França

Neymar marca duas vezes, homenageia Marília Mendonça e PSG bate Bordeaux pelo Campeonato Francês

O craque brasileiro brilhou na vitória do Paris Saint-Germain

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 06/11/2021 às 20:54 | Atualizado em 06/11/2021 às 21:25
AFP
Neymar é uma das estrelas do PSG - FOTO: AFP
Leitura:

ESTADÃO CONTEÚDO

Neymar e Mbappé comandaram a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Bordeaux por 3 a 2 na tarde deste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Francês. O camisa 10 do time parisiense fez os dois primeiros gols da partida e comemorou mostrando uma camisa com frase em homenagem à cantora sertaneja Marília Mendonça, que morreu nessa sexta-feira em um trágico acidente aéreo, aos 26 anos.

>> Por que Messi não vai jogar pelo PSG contra o Bordeaux no Campeonato Francês?

>> Neymar faz gols em Bordeaux x PSG e homenageia Marília Mendonça; veja

>> Quando Sergio Ramos estreia no PSG? Confira a provável data

>> Neymar volta a lamentar morte de Marília Mendonça: 'Dormi pedindo a Deus para que fosse um sonho'

"Serei seu eterno fã, rainha da sofrência. Descanse em paz, Marília Mendonça", dizia a mensagem na camisa de Neymar. O primeiro gol do brasileiro aconteceu no minuto 25, quando ele recebeu na área, limpou o lance e bateu no canto.

Depois, aos 42, Neymar carregou pela esquerda, tabelou com Mbappé, que tocou de calcanhar, e finalizou novamente no canto para fazer 2 a 0. Na comemoração do segundo gol, mais uma homenagem de Neymar para a Marília Mendonça. O atacante fez uma dancinha e um coração com as mãos para a cantora.

>> Brasil se despede de Marília Mendonça

Após duas assistências para Neymar, foi a vez de Mbappé receber de Wijnaldum na cara do gol aos 18 minutos do segundo tempo e só empurrar para o fundo das redes. Quando o jogo caminhava para a reta final, o Bordeaux esboçou uma reação. Aos 33, Elis recebeu cruzamento e chutou para o gol, fazendo 3 a 1. Já nos acréscimos, Niang tabelou com Briand e diminuiu para 3 a 2, fechando o placar.

Líder isolado do Campeonato Francês, o PSG chega a quatro jogos sem perder na competição, com três vitórias e um empate. Com 34 pontos, o time de Mauricio Pochettino lidera com vantagem de 10 pontos para o vice-líder. O Bordeaux briga na parte de baixo da tabela. O clube tem apenas 12 pontos e está em 16º, a três pontos da zona de rebaixamento.

>> PSG prepara proposta superior a R$ 500 milhões por titular absoluto do Barcelona; confira

O Bordeaux buscará a recuperação após a Data Fifa, quando volta a campo para enfrentar o Metz. Já o PSG buscará manter a boa série de resultados diante do Nantes na próxima rodada do torneio francês.

Comentários

Últimas notícias