Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

retorno

Após 10 anos na Ucrânia, Dentinho está perto de voltar ao futebol brasileiro; veja possível destino

Jogador revelado pelo Corinthians se tornou o brasileiro com mais títulos no futebol ucraniano

Haim Ferreira
Haim Ferreira
Publicado em 08/11/2021 às 10:14 | Atualizado em 08/11/2021 às 10:16
SHAKTAR
Jogador de 32 anos passou uma década no futebol ucraniano - FOTO: SHAKTAR
Leitura:

Após uma década no Shakhtar Donetsk, o atacante Dentinho está perto de retornar ao futebol brasileiro. Aos 32 anos, ele realizou neste domingo (7) a sua última partida pela equipe ucraniana. Com contrato se encerrando nesta segunda-feira (8), ele decidiu não renovar.

De acordo com o próprio jogador, ele retornará ao Brasil para descansar com a família e analisar algumas propostas que recebeu de equipes locais. Apesar da concorrência, o Corinthians pode ser o destino escolhido, segundo o atacante.

"O Corinthians é uma opção sim, o carinho que a torcida tem por mim, o clube tem por mim, isso ficou marcado. Até hoje sou artilheiro do século no Corinthians, com 55 gols, tenho muito orgulho disso, sou autor do gol 10 mil da história do Corinthians. Tenho certeza que o Corinthians é uma das opções, mas aí agora tenho que pensar com a minha família o que vai acontecer no futuro, mas o carinho é muito grande", disse o jogador em entrevista no final do ano passado.

Dentinho saiu do Corinthians em 2011 rumo ao Shakhtar Donetsk. Lá, ele fez história, se tornando o brasileiro com mais títulos da Ucrânia. Em 197 jogos, foram seis campeonato ucranianos, cinco Copas da Ucrânia e cinco Supercopas do país. Ao todo, o paulista marcou 29 gols e deu 16 assistências.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Comentários

Últimas notícias