DE VOLTA?

Xavi 'bate o martelo' e define situação de Daniel Alves com o Barcelona

Retorno de Dani Alves para o Barcelona é uma realidade, diz jornal espanhol

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 12/11/2021 às 11:01 | Atualizado em 12/11/2021 às 11:56
Notícia
X

Após especulações de que o lateral-direito Dani Alves poderia pintar no Barcelona ainda nesta temporada, o clube catalão acabou botando essa decisão nas mãos do técnico Xavi, que via o retorno do brasileiro com bons olhos. Segundo o portal 'SPORT', da Espanha, o novo treinador Culé deu um aval positivo para o ex-São Paulo e o Barcelona já está tratando os detalhes do novo contrato.

Daniel Alves, inclusive, havia declarado que quando o clube catalão precisasse e quisesse ele de volta, estaria à disposição "independente de onde estivesse". "O carinho, amor e respeito que tenho por esta casa é demais. Se o Barça acha que precisam de mim, eles apenas têm que me ligar", disse o lateral. Ele esteve presente na partida do time blaugrana diante do Dynamo Kyev, no dia 20 de outubro pela Champions League.

>> Daniel Alves no Barcelona? Clube espanhol já tomou decisão sobre o retorno do craque; veja

>> Barcelona prepara pacotão de reforços após chegada de Xavi; veja os nomes 

Alexandre Gondim / JC IMAGEM
Daniel Alves ainda visa estar na Copa do Mundo de 2022 - Alexandre Gondim / JC IMAGEM

Sem clube, o atleta irá sem custos para o Barcelona, tendo que negociar apenas o valor salarial e tempo de contrato. Daniel Alves, que visa estar na Copa do Mundo de 2022, pode atuar pelo clube catalão antes mesmo da abertura da janela de inverno (no mês de janeiro). Ainda de acordo com o 'SPORT', o Barça tem a intenção de anunciar o brasileiro "o mais rápido possível" e, assim, podendo estar disponível para o clássico da Catalunha diante do Espanyol, no dia 20 de novembro. A partida também será a estreia de Xavi como técnico do clube Culé.

>> Dani Alves elege melhor brasileiro em atividade: "acho que vai vingar"

Mas, mesmo o clube já dando os passos necessários para adiantar a viabilidade de Daniel Alves atuar ainda em 2021, pode ser que o lateral entre em campo apenas em janeiro do próximo ano. Ainda assim, Xavi considera que é muito importante que o brasileiro esteja integrado na dinâmica dos vestiários desde cedo, independente de quando ele estiver pronto para jogar. 

Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor