2022

"Atingimos nossos pequenos objetivos", diz Vinícius sobre temporada 2021 do Náutico

Atacante alvirrubro comparou calendários do Náutico em 2021 e 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 12/11/2021 às 18:48
Notícia
X

O Náutico começou a temporada de 2021 com apenas duas competições para disputar: o Campeonato Pernambucano e a Série B do Campeonato Brasileiro. O calendário enxuto pode ter, em alguns momentos, deixado o time em posição confortável no que diz respeito ao desgaste dos atletas, mas do ponto de vista financeiro não foi nada interessante.

>> Imprensa de volta! Náutico tem primeiro treino com cobertura presencial; saiba mais

>> Por conta de lesão, Caio Dantas está fora da reta final da Série B pelo Náutico

>> Náutico: consciente da realidade difícil na Série B, Hélio dos Anjos diz que balanço da temporada é positivo

Com isso, um dos objetivos dos alvirrubros este ano era garantir um calendário preenchido em 2022, além de subir para a primeira divisão. O acesso à Série A provavelmente ficou pelo caminho, mas ao conquistar o título do estadual, o Timbu carimbou o passaporte para a Copa do Nordeste e também para a Copa do Brasil. O atacante Vinícius, capitão da equipe, lamentou as perdas da temporada, mas no balanço final o jogador destacou que o grupo atingiu os "pequenos objetivos". 

>> Por que o Náutico não vai subir? Veja a resposta de Hélio dos Anjos

Vinícius foi contratado pelo Náutico em outubro de 2020 e recordou que não teve a oportunidade de jogar uma Copa do Brasil ou do Nordeste pelo Timbu. Agora, vendo o "copo meio cheio", ele lembrou que no próximo ano será diferente. "Hoje nós atingimos nossos pequenos objetivos, mas deixando o clube para o ano que vem com todos esses campeonatos para ter esse calendário que o clube não teve, que eu e meus companheiros não tivemos a oportunidade de jogar. Eu acho que isso para o clube vai ser muito importante para ter calendário, fluxo de caixa e todas essas situações", afirmou.

Buscando uma justificativa para o resultado final da temporada alvirrubra, Vinícius pontuou as baixas que o elenco teve ao longo do ano, principalmente a perda de Kieza. "Creio que o Campeonato Brasileiro da Série B é um campeonato muito difícil, longo. Nós tivemos perdas muito grandes, como o Erick, o Wagner, a lesão do Kieza para mim, como parceiro de ataque e como amigo também, eu fiquei muito triste na época, estou triste até hoje porque eu tenho certeza que se o Kieza não tivesse machucado... ele é a nossa liderança, é um cara diferente dentro de campo, então é um cara que fez muita falta, mas também eu não posso colocar tudo isso devido às saídas, às lesões, porque a gente teve um trabalho a fazer e infelizmente não alcançamos o nosso objetivo", disse. 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor