Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

POLÊMICA

CBF divulga áudio do VAR na revisão de lance de pênalti do Flamengo em jogo contra o Bahia; veja

Atuação do árbitro Vinícius Gonçalves rendeu muita polêmica

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 12/11/2021 às 21:21
Notícia
REPRODUÇÃO/CBF TV
Pênalti para o Flamengo foi bastante contestado. - FOTO: REPRODUÇÃO/CBF TV
Leitura:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite desta sexta-feira (12), o áudio da revisão do VAR no lance de pênalti marcado para o Flamengo, na partida contra o Bahia, na noite da última quinta-feira (11), pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O lance gerou muita revolta por parte do tricolor baiano e originou o primeiro gol do rubro-negro carioca no jogo, marcado por Gabriel Barbosa - a partida terminou com vitória dos donos da casa por 3x0.

>> Vice-presidente do Bahia detona arbitragem brasileira após derrota para o Flamengo; confira

>> "Foi ridículo", desabafa goleiro do Bahia sobre pênalti marcado a favor do Flamengo

>> CBF já havia admitido dois erros de arbitragem contra o Bahia; pênalti contra o Flamengo foi a gota d'água

>> CBF substitui presidente da Comissão de Arbitagem após erro grave em Flamengo x Bahia

No lance que aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo, Diego Ribas, na área, finalizou de bicicleta e a bola bateu no peito de Conti, deslizando pelo braço em seguida. O árbitro Vinícius Gonçalves viu pênalti e, mesmo depois de ser chamado pelo VAR para revisar a jogada, manteve a penalidade apesar Elmo Alves Resende Cunha, árbitro de vídeo da partida, afirmar que não houve toque no braço do jogador do Bahia.

Veja o vídeo:

 

A decisão de Vinícius foi o ponto de partida para muita insatisfação e reclamação do Bahia dentro e fora do gramado. 

No Twitter, tanto o perfil do tricolor baiano quanto de Guilherme Bellintani, presidente do clube, fizeram postagens criticando a atuação do árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo. No estádio, o time chegou a considerar a possibilidade de não retornar para o segundo tempo.

 

"Meu pai do céu", escreveu em uma postagem. "Falar o quê?", completou em outra. "Pelo terceiro jogo seguido, Bahia é absurdamente prejudicado pela arbitragem do Brasileirão. Juiz marca pênalti contra a gente. O VAR tentou avisar. Não adiantou", acresentou. Por fim, o clube narrou o gol do adversário: "GOL DO FLAMENGO! UHUUU! DEU CERTO! CONSEGUIRAM! GOL DO FLAMENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO".




Em seu perfil pessoal, Guilherme Bellintani também registrou sua insatisfação com a arbitragem. "O futebol brasileiro virou um escândalo, um assalto, um absurdo. Fechem as portas. Terceiro jogo seguido com erro afrontoso contra o Bahia. Vergonhoso, indisfarçável. Querem rebaixar o Bahia? Eu imagino porque. Mas não vão conseguir", postou. 

Comentários

Últimas notícias