Brasileirão

Vice-presidente do Bahia detona arbitragem brasileira após derrota para o Flamengo; confira

Os jogadores e dirigentes do clube baiano ficaram revoltados com a marcação do pênalti que originou o primeiro gol da derrota

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 11/11/2021 às 22:39 | Atualizado em 12/11/2021 às 17:47
Notícia
X

Os dirigentes, jogadores e membros da comissão técnica do Bahia ficaram revoltados com a arbitragem do jogo contra o Bahia, nesta quinta-feira, no Maracanã. Após a derrota para o Flamengo, com pênalti duvidoso marcado contra, o vice-presidente baiano Vittor Ferraz não escondeu a revolta com o desempenho do juiz paulista Vinícius Gonçalves Dias Araújo. Ele lembrou que, nas duas rodadas anteriores, mesmo com os árbitros revisando os lances no VAR, o Tricolor de Aço foi prejudicado no Brasileirão.

>> Bahia ameaça não terminar jogo contra o Flamengo e presidente dispara contra o futebol brasileiro; entenda

>> "Foi ridículo", desabafa goleiro do Bahia sobre pênalti marcado a favor do Flamengo

>> "Sport se sente prejudicado e está protestando", diz vice-presidente de futebol Augusto Carreras

"Primeiro, lamentar o que aconteceu aqui hoje. É estarrecedor o que vem acontecendo com arbitragem do futebol brasileiro. O Bahia não suporta mais esse escárnio. Fomos prejudicados em lances que o VAR chamou e o árbitro não enxergou. Foi assim contra o Juventude e o São Paulo. A própria Comissão de Arbitragem reiterou. O árbitro decidiu a partida hoje (quinta-feira)", afirmou o dirigente baiano.


"O futebol brasileiro precisa ser revisto. Não suportamos mais isso. Qual a razão para a trocar o árbitro na véspera? O Bahia não foi notificado sobre a mudança. Existe uma crise grave no futebol brasileiro. Se não existe nenhuma insatisfação, estão compactuando com o que vem acontecendo. É um absurdo! Torcedor, não podemos permitir isso", completou, em entrevista ao Sportv, na saída de campo.

O polêmico pênalti originou o primeiro gol do Flamengo na vitória por 3x0 sobre o Bahia. o clube nordestino luta contra o rebaixamento para Série B, ocupa a 16ª posição e tem 36 pontos. No intervalo da partida diante do time carioca, o Tricolor de Aço quase que não retornou ao campo em forma de protesto contra a arbitragem da partida.

AMEAÇA

Flamengo e Bahia se enfrentaram no Maracanã, na noite desta quinta-feira (11), pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e fizeram um jogo marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem - o rubro-negro carioca venceu por 3x0 e teve um jogador expulso, enquanto o Bahia teve duas expulsões.

No Twitter, tanto o perfil do tricolor baiano quanto de Guilherme Bellintani, presidente do clube, fizeram postagens criticando a atuação do árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo. No estádio, o time chegou a considerar a possibilidade de não retornar para o segundo tempo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor