CBF substitui presidente da Comissão de Arbitagem após erro grave em Flamengo x Bahia
Leonardo Gaciba foi desligado da CBF e mudanças na arbitragem foram anunciadas
As polêmicas que envolveram o confronto entre Flamengo e Bahia nessa quinta-feira (11) acabaram sendo a "última gota d'água" para a arbitragem brasileira. Em nota oficial publicada pela CBF na manhã desta sexta-feira (12), foi informado que o então presidente da Comissão de Arbitragem, Leonardo Gaciba, não ocupará mais o cargo da entidade.
>> VAR: ouça áudio que levou a expulsão de Gustavo, meia do Sport, contra o América-MG
"O Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, conversou com o Presidente da Comissão de Arbitagem, Leonardo Gaciba, nesta sexta-feira (12) e o entendimento mútuo foi pela necessidade de uma mudança, com a implementação de novos procedimentos visando maximizar os acertos e minimizar os erros de todos os envolvidos", comunicou a CBF.
Vice-presidente da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Júnior irá assumir o cargo, agora vago. Com isso, a CBF informou que irá iniciar um "processo de reformulação na estrutura da arbitragem brasileira".
Veja repercussão do pênalti marcado para o Flamengo contra Bahia no Blog do Torcedor no Ar
Confira a nota na íntegra
A Confederação Brasileira de Futebol informa que, nesta data, deu início a um processo de reformulação na estrutura da arbitragem brasileira, que começa com a substituição do comando de sua Comissão de Arbitragem.
O Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, conversou com o Presidente da Comissão de Arbitagem, Leonardo Gaciba, nesta sexta-feira (12) e o entendimento mútuo foi pela necessidade de uma mudança, com a implementação de novos procedimentos visando maximizar os acertos e minimizar os erros de todos os envolvidos.
A CBF agradece a Leonardo Gaciba pelo empenho e pela forma altiva e incansável com que exerceu a Presidência da Comissão de Arbitragem da CBF.
Assumirá a função interinamente, até a conclusão das competições da temporada 2021, o atual Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Júnior, a quem o Presidente Ednaldo Rodrigues parabeniza, desejando sucesso no cargo e colocando a estrutura da entidade à inteira disposição da Comissão de Arbitragem para o constante aperfeiçoamento e desenvolvimento da arbitragem nacional.
Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter