CUMPRINDO TABELA

Náutico x Sampaio Corrêa: escalações, onde assistir, arbitragem e tudo sobre o confronto pela Série B

Tanto o Náutico quanto o Sampaio Corrêa cumprem tabela na Série B

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 15/11/2021 às 7:06 | Atualizado em 15/11/2021 às 17:52
Notícia
X

Faltam três rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e o Náutico já não tem muitas aspirações na competição. Praticamente sem chances de acesso, mas também sem correr risco de queda, o Timbu entra em campo nesta segunda-feira (14), às 18h, no estádio dos Aflitos, para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela 26ª rodada da Segundona. A partida terá transmissão da Rádio Jornal e, na tv, do canal Premiere. 

 

>> Na reta final da Série B, Náutico tem resultado animador de revelação da base

>> "Atingimos nossos pequenos objetivos", diz Vinícius sobre temporada 2021 do Náutico

>> Por conta de lesão, Caio Dantas está fora da reta final da Série B pelo Náutico

Do outro lado estará um adversário que também cumpre tabela. Enquanto o alvirrubro é o 8º colocado com 49 pontos, o Sampaio é o 10º, com 46 pontos. Mesmo assim, a expectativa do técnico Hélio dos Anjos é de uma partida bastante disputada, principalmente pela rivalidade existente entre as equipes. 

"Primeiro que a rivalidade é muito grande, a gente viu o que foi durante a Série C de 2019, no ano passado - derrota lá, vitória aqui. Esse ano nós tivemos uma derrota lá, indigesta pelo momento que nós estávamos atravessando e eu espero um Sampaio competitivo. O [João] Brigatti gosta de guerrear, gosta que o time dele tenha competitividade. É um time que nas últimas rodadas passou por um certo sufoco em relação a rebaixamento, mas pelos próprios méritos resolveu nesse jogo contra o Vila Nova. Nós vamos enfrentar um adversário como sempre de qualidade, com muita rivalidade e bem leve em relação ao jogo", disse. 

Quanto à escalação para o duelo, o técnico Hélio dos Anjos terá os retornos dos meias Marciel e Jean Carlos e as ausências do lateral Hereda e do atacante Caio Dantas. No caso de Hereda, o jogador se recupera de uma lesão no tornozelo e ainda não tem previsão de retorno. O jovem Thássio, oriundo das categorias de base do Timbu, deve continuar na posição. Já no setor ofensivo, a ausência de Caio Dantas perdurará até o final da competição, uma vez que o atleta sofreu uma lesão também no tornozelo, mas com previsão de total recuperação apenas em janeiro. 

Segundo Hélio dos Anjos, a única dúvida na escalação é em relação ao substituto de Caio Dantas. "Time bem definido, só tenho uma pequena dúvida, que devo tirar após o treinamento, entre Álvaro ou Paiva como centroavante. As demais eu vou, inclusive, manter a estrutura que nós tivemos e melhoramos bem a performance da equipe, como um meio-campo com o retorno do Matheus Trindade e o complemento desse setor com o Rhaldney e com o Matheus Jesus, a não ser que aconteça algum outro problema. Acredito que no decorrer do jogo vamos poder dar um pouquinho de minutos para quem não vem tendo", completou.

Ficha do jogo:

Náutico - Anderson; Thássio, Camutanga, Rafael Ribeiro e Guilherme Nunes; Rhaldney, Matheus Jesus e Jean Carlos; Jailson, Álvaro (Paiva) e Vinícius. Técnico: Hélio dos Anjos

Sampaio Corrêa - Luis Daniel; Maurício, Alan Godói, Nilson Júnior e Eder Lima; Betinho (Baraka), Ferreira e Léo Artur; Gabriel Popó (Gui Campana), Roney e Ciel. Técnico: João Brigatti. 

Local: estádio dos Aflitos, Recife-PE. 

Horário: 18h

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM).

Assistentes: Marcos Santos Vieira e Uesclei Regison Pereira dos Santos (ambos do AM). 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor