motivação

Batalha dos Aflitos? Presidente do Grêmio usa jogo contra o Náutico para motivar elenco na luta contra o rebaixamento; veja vídeo

Gaúchos lutam contra o rebaixamento e lembrança da superação do épico jogo de 2005 foi usado como fator motivacional pelo presidente do clube

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 17/11/2021 às 10:13 | Atualizado em 17/11/2021 às 10:43
Notícia
X

Na Série B de 2005, o Grêmio conseguiu uma das maiores façanhas do futebol brasileiro ao vencer o Náutico por 1x0, com sete jogadores em campo e dois pênaltis desperdiçados pelo Timbu. O jogo ficou conhecido como a "Batalha dos Aflitos", que rendeu até documentário e livro sobre a partida.

Após a vitória por 3x0 da equipe gaúcha contra o Bragantino na última rodada do Brasileirão, o presidente do time tricolor, Romildo Bolzan Júnior, pediu para que os jogadores incorporassem o espírito de guerra daquele confronto para que o Grêmio escape do rebaixamento.

"Se não se recordam, um jogo que o Grêmio com sete em campo ganhou de 1 a 0, a famosa Batalha dos Aflitos. Temos seis Batalha dos Aflitos, seis campeonatos, seis decisões", disse o dirigente nos vídeos dos bastidores da equipe.

 

"Não tem mais nada a fazer a não ser vencer. A dignidade de vocês e da família de vocês... Este é o Grêmio que conhecemos. Vamos matar esses seis jogos e sair dessa", complementou.

O Grêmio ocupa a 18ª posição com 32 pontos pontos somados, quatro distante do Bahia, primeiro fora do Z4. O Tricolor enfrentará a Chapecoense no próximo sábado e depois pegará Flamengo, Bahia, São Paulo, Corinthians e encerra a competição contra o Atlético-MG. De acordo com o site Chance de Gol, as probabilidades de rebaixamento são de 87,5%.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor