eleições

Saiba o que o candidato à presidência Bruno Becker disse diante dos comentários de Hélio dos Anjos sobre a base do Náutico

Treinador alvirrubro disse que é preciso melhorar 100% a forma como os pratas da casa são trabalhados no Náutico

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 17/11/2021 às 13:41 | Atualizado em 17/11/2021 às 14:12
Notícia
X

Candidato à presidência do Timbu pela chapa "Náutico Sustentável", Bruno Becker comentou, em sabatina realizada pelo Blog do Torcedor, sobre as recentes críticas do técnico Hélio dos Anjos às categorias de base do clube alvirrubro. Segundo as palavras do treinador "é preciso mudar 100%".

Ex-vice presidente jurídico do Náutico, Becker concordou com o comandante e disse que o problema é estrutural, precisando ir mais afundo para entender as dificuldades que existem na formação dos pratas da casa.

"Nós perdemos o selo de clube formador. A base não tem sequer a licença do corpo de bombeiros. Isso pra falar de questões estruturais. A base não tem um processo definido. Isso que Hélio falou dos treinadores das categorias de base não dialogarem com o do profissional revela uma ausência de processos dentro do clube. De um coordenador técnico da base que diga para o técnico do sub 15, por exemplo, o perfil de atleta que a gente quer de formação de atleta é esse. Não adianta o treinador implementar um perfil que ele acha que é o correto, mas que seja totalmente antagônico ao perfil do sub 17. Vai haver um choque quando houver essa transição. Não vai ter a continuidade", comentou.

Apesar de estar em sintonia com a ideia de Hélio dos Anjos, Becker revelou que a crítica pela crítica não leva a nada. É preciso trazer soluções ao debate.

"Eu não vejo como problema uma declaração desse tipo. Eu acho que você tem que extrair daquilo ali algo positivo para trazer pro debate. É chegar pra Hélio ou quem quer que seja e perguntar: O que se pode mudar? O que você propõe de mudança?", complementou.

Em tempo, as eleições do Timbu acontecem no dia 5 de dezembro, na sede do clube, no bairro dos Aflitos, na Zona Norte do Recife. Na próxima quinta-feira (18), o atual vice-presidente Diógenes Braga, que disputa a presidência na chapa Avança Náutico, será o entrevistado, às 18h. Plínio Albuquerque, da Inova Náutico, será entrevistado na segunda-feira (22). 

Confira a entrevista completa:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor