frança

Juninho Pernambucano revela desejo de virar treinador de futebol; confira

"Se for possível e eu tiver essa oportunidade, vou tentar", disse o brasileiro.

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 18/11/2021 às 8:51 | Atualizado em 01/02/2022 às 17:59
Notícia
X

Cria da base do Sport e ídolo do Vasco, Juninho Pernambucano hoje é diretor esportivo do Lyon, da França. O ex-comentarista ocupa o cargo do time que foi mais vencedor na sua carreira desde 2019.

Por lá, ele foi heptacampeão francês. Em entrevista a uma rádio francesa, o brasileiro revelou o desejo de deixar o cargo ao final desta temporada. 

"Eu espero terminarmos a temporada bem, e no fim do ano, normalmente, acabar. Eu havia dito três temporadas. Pensarei com muito cuidado ao final da temporada. Mas na minha cabeça são três anos", disse.

Juninho não escondeu o desejo de se tornar treinador de futebol. Mesmo sem ter recebido qualquer tipo de proposta, o pernambucano afirmou que é mais um desafio que pretende enfrentar na sua história.

"Aprendi muito com o Peter Bosz (atual treinador do Lyon). Mas na vida, você nunca tem tudo o que quer. Se for possível e eu tiver essa oportunidade, vou tentar."

"Prefiro tentar e não ter sucesso, do que dizer para mim mesmo, 10 anos depois: por que você não tentou? Tenho medo de muitas coisas, mas não de tentar", complementou.

Atualmente o Lyon está em sétimo lugar no Campeonato Francês, a 15 pontos do líder PSG. Na Liga Europa, terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento e se classificou para as oitavas de final.

O clube tem no seu elenco os brasileiros Bruno Guimarães e Lucas Paquetá.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor