INGLATERRA

Em desabafo, Richarlison fala de injeções para jogar e sobre ficar fora da Seleção: "Quero estar no Catar"

Campeão olímpico, o atacante vem se recuperando de uma lesão no joelho

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 19/11/2021 às 11:57 | Atualizado em 19/11/2021 às 13:21
Notícia
X

Atacante do Everton, da Inglaterra, Richarlison tem ficado de fora das últimas convocações da Seleção Brasileira por conta de uma lesão no joelho em que ele vem se recuperando aos poucos. Entrando em campo nas últimas partidas da Premier League, a minutagem do atleta ainda era abaixo do que Tite gostaria para voltar a chamá-lo para as Eliminatórias.

>> Richarlison manda "papo reto" sobre vacinação contra a covid-19; entenda

>> Após queda de redes sociais, Richarlison ironiza fama de pombo: "Agora vocês querem meus serviços né?"

>> Jogador da seleção brasileira vive romance com colega de clube

Em entrevista para a ESPN, Richarlison revelou que começou a sentir essas dores no joelho ainda na Olimpíada de Tóquio e chegou a utilizar até injeções para amenizar. 

“Já vinha sentido muito o joelho, desde as Olimpíadas. Desde as quartas de final. Só ia para os jogos com base de injeção. Como o doutor falou, lá em Londres, é um pouco do desgaste da temporada passada”, disse o atacante.

>> Richarlison conquista argentinos com deboche e vira capa de jornal

>> Com Brasil liderando, jornal inglês elege top 10 favoritos para ganhar a Copa do Mundo de 2022; veja a lista completa

LUCAS FIGUEREDO/CBF
Richarlison foi ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a seleção brasileira de futebol - LUCAS FIGUEREDO/CBF

Ter ficado de fora da última convocação, inclusive, foi algo que mexeu mais com Richarlison, já que a data contava com o grande confronto entre Brasil e Argentina. Mas não faltou apoio na hora do atacante torcer pela televisão. “Adrenalina de torcedor. Nem dormi direito, fico todo elétrico, ainda mais Brasil x Argentina", contou. "Muito feliz pela classificação para a Copa. Agora é dar sequência no trabalho, porque quero estar no 'bolo', quero estar no Catar", completou Richarlison.

"Nessa convocação, fiquei triste, queria jogar Brasil x Argentina, Brasil x Colômbia. Mas entendi o professor. Minha saúde importa mais. Estava voltando de uma lesão que é grave. É dar continuidade no Everton para voltar lá 100%. Já teve vezes que fui para a seleção com tornozelo machucado, até costela quebrada...A seleção é tudo para mim. Senti falta. Assisti pela TV, queria estar lá, mas paciência. Jogar bem porque na próxima quero estar lá", ressaltou.

Richarlison era um nome que vinha sendo constantemente chamado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira. Além de jogar a Copa América, também chegou disputar os Jogos de Tóquio, conquistando a medalha de ouro. Mas agora, novos jovens atletas começaram a pedir passagem na Canarinha. Com o progresso de Vinícius Junior, Anthony e Raphinha, algumas vagas que estão em aberto na lista para a Copa do Mundo passaram a ficar ainda mais disputadas. Matheus Cunha também é um dos nomes que estão na corrida, junto com o próprio Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

"Isso me dá mais confiança, seguir trabalhando forte, sei que a disputa é boa. Tenho que continuar trabalhando forte. Todo dia surge jogador no Brasil, principalmente atacante. Temos que trabalhar forte. Está chegando perto da Copa, e eu quero estar dentro, sempre ali jogando. Não tinha ficado fora de nenhuma convocação, foi um baque... Acompanho o Raphinha aqui, o Antony desde a [seleção] olímpica. Espero que eles continuem assim também, porque o Brasil só tem a ganhar", destacou o atacante do Everton.

Cotovelada de Otamendi

Um grande entusiasta da Seleção Brasileira, mesmo fora da convocação, Richarlison estava atento ao clássico sul-americano e ficou indignado com o desfecho do lance que envolveu Otamendi e Raphinha, em que o zagueiro argentino deu uma cotovelada na boca do atacante brasileiro e sequer levou amarelo.

>> Arbitragem do jogo entre Argentina e Brasil recebe punição pesada da Conmebol; veja

"No Brasil x Argentina, vocês viram o que o Otamendi fez com o Raphinha. É inaceitável. Mesmo com o VAR, não deu nem amarelo. Tem que ver melhor, proteger mais a gente. A gente recebe muitas faltas duras e, se dá uma, já leva o cartão amarelo. Isso deixa a gente irritado em campo", desabafou.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor