Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

NOVIDADE

Liverpool só vai renovar contrato de astro do time após consultar "Big Data"; entenda

Salah segue sendo monitorado pelo Barcelona e isso está preocupando a diretoria do Liverpool

Eduardo Falcão
Eduardo Falcão
Publicado em 19/11/2021 às 15:33 | Atualizado em 26/03/2022 às 18:00
CATHERINE IVILL/AFP
Liverpool e Real Madrid se enfrentam na grande decisão da Champions League - FOTO: CATHERINE IVILL/AFP
Leitura:

Um dos principais nomes do Liverpool, o egípcio Mohamed Salah vive um um momento de incerteza nos bastidores dos Reds. O faraó tem contrato com o time inglês até junho de 2023, mas as negociação para estender o seu vínculo junto ao clube não estão andando como a diretoria do Liverpool gostaria.

A alta cúpula dos Reds anda preocupada com o interesse do Barcelona no jogador e o ritmo lento da negociação faz com que os dirigentes do clube quebrem ainda mais a cabeça.

O ex-atleta do Liverpool, Glen Johnson, declarou em entrevista à "Echo", que o clube inglês irá negociar o novo contrato de Salah por um intermédio de um Big Data - que é basicamente onde todos os dados ficam concentrados e reunidos, podendo ser usados para fins como esse.

"Sabemos que quando o Liverpool renova com os jogadores e quando ele os contrata, é tudo uma questão de números e estatísticas. Eles só o farão se o seu computador assim disser", concluiu o ex-lateral-direito.

Reprodução/ Instagram
Na atual temporada, Salah já disputou 12 jogos e marcou 15 gols com a camisa dos Reds - Reprodução/ Instagram
 

Quem "estreou" esse novo formato de negociação foi o belga Kevin De Bruyne, jogador do Manchester City. Ele próprio negociou a sua renovação junto ao Cityzens.

Com o auxílio do "Big Data", De Bruyne renovou o seu contrato e obteve o maior salário do elenco do time de Manchester. O belga passou a receber cerca de 20 milhões de euros (R$ 126 milhões) por temporada depois da renovação.

Os números de Salah junto ao time do Liverpool podem fazer com que esse valor seja muito maior. Se levarmos em conta o número de partidas já disputas e o número de gols, Salah poderá ganhar um dos maiores do mundo. O egípcio já disputou 218 jogos com a camisa do Reds e marcou 140 gols.

Na atual temporada, o faraó vem voando. Em 15 jogos que o astro do Liverpool atuou, ele marcou 15 vezes, uma média de um gol por jogo.

Comentários

Últimas notícias