Manchester United e seleção: Cristiano Ronaldo acumula decepções na temporada; entenda
CR7 pode ficar de fora da Champions League e Copa do Mundo em 2022
Um dos maiores jogadores da história, Cristiano Ronaldo segue tendo um grande desempenho individual na temporada com o Manchester United e com a seleção portuguesa. Foram 14 gols marcados e duas assistências em 18 partidas nesse semestre. Mas o desempenho das equipes que o CR7 defende não vem agradando o atacante, que tem a presença na Champions League e Copa do Mundo de 2022 ameaçadas.
>> Que luxo! Cristiano Ronaldo possui valor astronômico avaliado em carros e casas; confira
>> Robozão? Ex-jogador comenta sobre surpreendente rotina regrada de Cristiano Ronaldo; confira
De volta ao Manchester United após 12 anos, Cristiano Ronaldo veio para subir os Diabos Vermelhos de patamar. Mas o Gajo não conseguiu mudar a maré do clube sozinho e esteve presente em alguns vexames no Campeonato Ingles. O mais recente foi o desse sábado (20), na derrota por 4x1 diante do Watford. Mas antes disso, o United vinha de derrota para o rival Manchester City por 2x0, além da goleada para o Liverpool por 5x0 e derrota para o Leicester por 4x2. A campanha também derrubou o técnico Ole Gunnar Solskjær do comando da equipe.
>> Após goleada, técnico do Manchester United é demitido; saiba possíveis novos comandantes de CR7
Com 17 pontos somados, o Manchester United está na 8ª colocação, fora até da zona classificatória para a Europa League. Foram cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas nas 12 rodadas já realizadas no Campeonato Inglês. A parte boa, na temporada atual, é que os Diabos Vermelhos lideram o Grupo F da Champions League, mas não pode vacilar, já que está apenas com 7 pontos somados. O vice-lider Villarreal tem a mesma pontuação, enquanto o Atalanta, que está em 3º, tem 5 pontos. Ainda faltam duas rodadas a serem disputadas na fase de grupo.
Copa do Mundo
Outra grande preocupação de Cristiano Ronaldo é com a Copa do Mundo. A seleção de Portugal vinha muito bem nas Eliminatórias com cinco vitórias e dois empates em sete jogos disputados, mas acabou batendo de frente com a Sérvia, que tinha esses mesmos números e dividia a liderança do Grupo A. A última rodada, que valia a vaga direta para a Copa do Catar, foi justamente entre as duas melhores colocadas do grupo. Os sérvios se deram melhor ao vencer os portugueses de virada por 2x1.
Portugal acabou tendo que disputar a repescagem, que contará com um chaveamento de jogo único, com 12 seleções participantes, para definir as últimas três vagas europeias para Copa.