MANCHESTER UNITED

Ídolo! Entenda o impacto de Cristiano Ronaldo no Manchester United

Cristiano Ronaldo retornou ao Manchester United nesta temporada após deixar a Juventus.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 18/11/2021 às 13:07
Notícia
X

Cristiano Ronaldo por onde passa é visto como ídolo, isso porque é um dos melhores jogadores de todos os tempos, além de ser um exemplo de vida, com treinos e alimentações regradas para um excelente desempenho nas partidas. O craque, que vestiu pela primeira vez a camisa do Manchester United entre 2003 e 2009, retornou ao clube - nesta temporada - após se tornar o maior ídolo do Real Madrid.

Dentro de campo são nove gols em 12 partidas disputadas, alguns deles feitos na Champions League - salvando o clube inglês de uma situação pior. Depois de 12 anos fora, o português mostra que ainda pode conquistar muito mais, isso porque ainda está no auge mesmo aos 36 anos.

> Robozão? Ex-jogador comenta sobre surpreendente rotina regrada de Cristiano Ronaldo; confira

> Sem abatimento! Cristiano Ronaldo diz que objetivo de ter Portugal na Copa do Mundo de 2022 "continua bem vivo"

Em sua reestreia pelos Reds, contra o Newcastle, pela Premier League, no dia 11 de setembro, Cristiano Ronaldo simplesmete marcou dois dos quatro gols em cima do adversário, em placar que terminou em 4x1. O Old Trafford estava lotado, com aproximadamente 72.700 pessoas.

''Como disse antes, temos um enorme potencial. Temos jogadores fantásticos, um bom técnico, uma boa equipe. Precisamos construir a mentalidade para vencer a Premier League e a Champions League'', disse Cristiano Ronaldo depois da sua reestreia.

CR7 fechou com o Manchester United por um valor abaixo do que se espera de um atleta do seu nível, sendo inicialmente € 15 milhões. Porém, para o clube inglês foi o negócio dos sonhos, isso porque além de contar com um dos melhores atletas em atividade, também conseguiu valorizar os cofres do time.

Em resultado disso, após o retorno do craque português, o United viu a Bolsa de Valores de Nova York aumentar as ações do clube em 9,8% no momento do anúncio e fechar o dia 27/08 com alta de 5,8%.

''Você pode ver pelos movimentos do preço das ações nas últimas semanas, depois da assinatura dele, houve um pico mas depois caiu, acompanhando a posição do time na Premier League, que também corre risco na Champions. Investidores vão avaliar o clube em muitas maneiras como fazem com outras coisas, e isso significa movimentos voláteis. Contratar um dos melhores jogadores do mundo tem um impacto único, mas você percebe que o que importa no final é a performance dentro de campo'', disse Craig Erlam, analista-sênior de mercado, em entrevista ao GE.

As receitas do clube também aumentaram em 16% em relação ao ano passado, um motivo foi a abertura dos estádios para o público que deseja assistir Cristiano Ronaldo de perto. As ações de propaganda do United subiram em 7,9% nas receitas comerciais, já que o craque é um dos mais influentes do mundo.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor