DECISÃO

Com transmissão do SBT, Barcelona faz jogo da vida na Champions League; veja o cenário

Classificação para a próxima fase pode ser definida nesta terça-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 23/11/2021 às 10:29 | Atualizado em 23/11/2021 às 13:45
Notícia
X

Nesta terça-feira (23) a bola volta a rolar na Champions League já em clima de decisão. Em partida transmitida pelo SBT/TV Jornal, o Barcelona terá que dar a vida diante do Benfica no Camp Nou às 17h (horário de Brasília). Isso porque o confronto pode definir a ida do clube catalão para a próxima fase da Liga dos Campeões ou dificultar a classificação.

>> Veja quem pode garantir vaga no mata-mata da Champions já nesta rodada

Equipe do Blog do Torcedor comenta os destaques da rodada da Champions League

>> Dose dupla: semana tem final da Libertadores e Barcelona pela Champions League no SBT/TV Jornal

>> Após especulação de retorno ao Barcelona, Messi toma sua decisão sobre futuro no PSG; confira

Líder do Grupo E, o Bayern de Munique já somou 12 e está garantido na próxima fase. Mas o cenário é diferente para o Barcelona, que está na segunda posição do grupo com 6 pontos somados. Adversário dos espanhóis nesta terça, o Benfica está na terceira posição com 4 pontos e pode ultrapassar os Culés com a vitória. Lanterna do Grupo E com apenas um ponto somado, o Dínamo de Kyev até tem chances de classificação, mas teria que vencer os dois próximos jogos contra o Bayern e Benfica, respectivamente.

>> Villarreal x Manchester United: veja as escalações e onde assistir ao vivo o duelo pela Champions League

A vitória do Barcelona se faz necessária nesta rodada. Um resultado positivo classifica a equipe catalã com uma rodada de antecendência. Mas a derrota, apesar de jogar a definição para a última rodada, coloca o Barça frente a frente com o Bayern, ainda invicto, em um jogo decisivo enquanto ainda terá que torcer por um empate ou derrota do Benfica contra o Dínamo.

"Oportunidade"

Uma das coisas que marca a partida do Barcelona desta terça é a estreia de Xavi na competição, como técnico do clube blaugrana. O treinador vê o duelo como uma vingança, após derrota no Estádio da Luz, por 3 a 0 no jogo de ida.

"Vejo o jogo como uma oportunidade, não sinto pressão acrescida. É uma oportunidade de ouro para passar às oitavas, uma desforra para nós, para dizermos que somos o 'Barça', que jogamos em casa Gosto deste desafio", disse Xavi. "O Barça não está num momento de encher o peito, mas de ser otimista e positivo. Temos de demonstrar em campo que somos melhores. Se ganharmos estamos nas oitavas. Temos de ser corajosos, sairmos para o ataque", completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor